Corrida no Parque Ipanema ergue bandeira de combate à violência

Ipatinga – Numa parceria público-privada apoiada por várias empresas, entidades e instituições, a Prefeitura Municipal de Ipatinga realizará no próximo domingo, dia 24, às 8h30, no Parque Ipanema, a 1ª Corrida Movimente-se Ipatinga – “Por um Mundo sem Violência contra a Mulher”. O percurso será de 3,5 Km.

Por meio da iniciativa, toda a sociedade é convidada a abraçar a causa da defesa da integridade física e emocional feminina, encampando as campanhas de conscientização e fortalecendo os mecanismos de proteção.

As inscrições já foram encerradas e superaram todas as expectativas. O evento, que inicialmente foi dimensionado para 250 pessoas, recebeu grande adesão, surpreendendo positivamente todos os envolvidos, e o número saltou para 855.

Sendo assim, os organizadores acharam por bem oferecer kits e medalhas para os primeiros 750 que se inscreveram. Eles receberão a camisa oficial do evento, e os primeiros 750 que cruzarem a linha de chegada num tempo máximo de 1h30, a partir da largada, também terão direito a medalhas.

A retirada dos kits será no sábado, dia 23, das 13 às 17h, no estacionamento junto ao hall de entrada do estádio João Lamego Netto, o Ipatingão.

Na Prefeitura, estão envolvidas diretamente em ações de organização do evento as secretarias municipais de Assistência Social; Cultura, Esporte e Lazer; Serviços Urbanos e Meio Ambiente, e de Segurança Pública e Convivência Cidadã.

O objetivo principal é alertar que a violência contra a mulher se faz presente de forma cruel no dia a dia da sociedade. Diante deste fato, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu a data de 25 de novembro como o “Dia do Laço Laranja”. É quando se conclama o mundo inteiro a refletir e lutar contra a violência que atinge milhares de mulheres em todo o planeta.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *