quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesCultura e EntretenimentoDestaques

Cerimônia de abertura da Festa do Rosário é realizada em Timóteo

TIMÓTEO – A abertura da Festa do Rosário em Timóteo, aconteceu com muita emoção na igreja matriz de São Sebastião, nesta quinta-feira (07/10). Realizada às 19h, a festa contou com a presença da Guarda de Moçambique de Timóteo e uma bela missa em honra e louvor à Nossa Senhora do Rosário.

Dentre as festividades da noite, o ponto alto foi o levantamento da bandeira de Nossa Senhora do Rosário acompanhado de grande show pirotécnico.

A Guarda de Moçambique de Timóteo foi recebida por cerca de 180 fiéis, movidos por muita emoção, após longo período sem a realização dos encontros por causa da pandemia.

Segundo o pároco Josimar Nunes, a comunidade está de parabéns por acolher com amor e entusiasmo este festejo. “Esse é um marco histórico da regional Sul”, disse.

As festividades continuam até o dia 24 deste mês, com atividade prevista para o próximo dia 12, a visita dos congadeiros ao Trono Coroado, residência dos Reis Festeiros, com uma grande festa em honra à Nossa Senhora de Aparecida.

A rainha Andréa Vaz, mencionou sua grande emoção por representar a Virgem Santa do Rosário em plena pandemia. Para o rei Roberto Canhotinho, “é uma grande missão dos festeiros, honrar a hierarquia congadeira, onde o seu objetivo maior é não discriminar negros nem brancos, ricos ou pobres. O que a história nos conta é que Nossa Senhora do Rosário apareceu para os negros pobres em uma caverna dos escravos com um único objetivo: ser a mãe dos pobres festeiros do Rosário de Maria”, concluiu.

WhatsApp Audio 2021-10-06 at 13.19.34

WhatsApp Audio 2021-10-06 at 09.32.10

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *