quinta-feira, abril 18, 2024
DestaquesEsporte

Amigos do Rafael x Amigos do Danilo: Futebol Solidário movimenta Coronel Fabriciano nesta sexta

CORONEL FABRICIANO – O estádio Dr. Louis Ensch, o campo do Social, em Coronel Fabriciano, recebe nesta sexta-feira (22), às 19h, a quarta edição do ‘Futebol Solidário – Amigos do Rafael x Amigos do Danilo’. A partida festiva reunirá amigos dos dois jogadores profissionais fabricianenses de Cruzeiro e Atlético, respectivamente. Entre eles, os volantes Yago e Xavier, ambos do Galo; o meia Jajá (ex-América, Internacional e Flamengo); e os atacantes Vinícius Araújo (ex-Cruzeiro e atualmente no Valência, da Espanha) e Somália (ex-Fluminense, Grêmio e América). Cada torcedor que comparecer ao Luizão deverá levar dois quilos de alimento não perecível.

“Na primeira edição, em 2014, arrecadamos cerca de 4 toneladas (de alimentos). Já no ano seguinte, conquistamos 5 toneladas. Em 2016, arrecadamos 9 toneladas de alimentos. Para este ano, a meta é superar 10 toneladas de alimentos arrecadados, que serão repassados às famílias mais necessitadas. Creio que será plenamente possível batermos esse expressivo número”, destacou o goleiro cruzeirense Rafael, que atuará, mais uma vez, como atacante. “Em todas as edições do Futebol Solidário, joguei adiantado e marquei gols. Desta vez, não será diferente”, completou.

Durante a entrevista coletiva que promoveu o evento, na manhã desta quinta (21), no Hotel Metropolitano, em Coronel Fabriciano, Danilo, que também jogará no ataque, classificou a realização do jogo festivo como o ponto alto da temporada para os dois atletas da cidade. “Posso garantir que, tanto para mim quanto para o Rafael, poder arrecadar essas toneladas de alimentos para ajudar pessoas é o melhor momento da nossa temporada. Vamos em busca das mais de 10 toneladas (de alimentos) e convidamos, uma vez mais, os torcedores do Vale do Aço e suas famílias para participarem conosco dessa linda festa”, salientou. “Quero lembrar que também tenho 100% de aproveitamento em gols nas edições do Futebol Solidário e vou fazer mais gols este ano”, brincou Danilo.

Trajetórias

Após se destacar ainda aos nove anos de idade nas competições de futsal do Clube Casa de Campo, em Fabriciano, Rafael Pires Monteiro, 28 anos, brilhou nas divisões de base do Acesita Esporte Clube antes de ser aprovado em testes no Cruzeiro, onde permanece há praticamente 15 anos, com 95 partidas disputadas pela equipe profissional do clube.

Já Danilo Carvalho Barcelos, 26, que trabalhou como carteiro em Coronel Fabriciano antes de se profissionalizar no futebol, passou pelas divisões de base de clubes como Usipa, Aciaria, Bahia e o próprio Cruzeiro. Em seguida, chegou ao América, onde brilhou com gols decisivos na conquista do título Mineiro em 2016. Na temporada seguinte, foi negociado com o Atlético. O atleta também vestiu as camisas de Sport Recife e Ponte Preta.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *