quarta-feira, abril 24, 2024
DestaquesSaúde

Prefeito Douglas Willkys recepciona Ultramaratonista em Timóteo

Timóteo – A ultramaratonista Marilélia Rocha Ezequiel passou por Timóteo nesta terça-feira (17). O prefeito Douglas Willkys e o secretário de Desenvolvimento Willer Felix, recepcionaram a atleta. Marilélia Rocha iniciou a maratona pelos municípios que fazem parte do Circuito Turístico da Mata Atlântica de Minas (CTMAM) para chamar a atenção sobre o câncer de pele. Ela percorreu 10 dos onze municípios que integram o Circuito ao longo de seis dias. Ela saiu de São Domingos do Prata na segunda-feira (16) e tem previsão de encerrar a maratona no dia 21 em Açucena.

Com esta campanha, Marilélia acredita estar atingindo o seu objetivo que é levar informação e alertar as pessoas para um problema que atinge a população em todo o mundo que é o câncer de pele. “O câncer não tem idade, sexo nem classe social, está aí no nosso dia a dia, é preciso prevenir”, afirma Marilélia, também conhecida como Mari Ultra.

Segundo explica, este evento é relevante para os municípios de toda Região Metropolitana do Vale do Aço, pois tem como objetivo divulgar e promover o esporte e com isso o bem estar físico, mental e a integração social, além de divulgar o turismo e o meio ambiente.

Entre os principais apoiadores da iniciativa estão a Federação Mineira de Atletismo, Polícia Militar e Polícia Militar do Meio Ambiente, Polícia Militar Rodoviária, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil, Agência de Desenvolvimento do Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas (CTMAM), além das secretarias e prefeituras municipais das cidades do circuito. No caso de Timóteo, a atleta contou com o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Embaixadora do Dia V

Marilélia iniciou as ultramaratonas de 100km em dezembro de 2017 durante a campanha “Dezembro Laranja” contra o câncer de pele, quando correu 24h no entorno da lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte. Também já percorreu o trecho entre Ipatinga e Caratinga e em cidades como Nova Era, Itabira, João Monlevade, Manhuaçu, Manhumirim, Realeza, todas homologadas pela Federação Mineira de Atletismo. No seu currículo também consta dois anos seguidos correndo de Naque até a Aldeia Indígena Pataxó, em Felicina, pelas causas indígenas, além dos eventos “indoor” percorrer longas distâncias por mais de 12h em esteira em ambientes fechados como feiras, shoppings e empresas para arrecadar doações em campanhas solidárias.

Mari Ultra é atualmente Embaixadora do Dia V (Dia do Voluntariado) pela rede colaborativa “Somos Ponte”, apoiada pela Fiemg Regional Vale do Aço.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *