sábado, abril 20, 2024
CidadesDestaques

Então é Natal! Luzes da fachada da Fundação Aperam Acesita são inauguradas

Timóteo – Na noite do último domingo (1º), a Fundação Aperam Acesita inaugurou as luzes do seu prédio histórico. O evento, um prelúdio para a Cantata de Natal, marcou a chegada do Papai Noel, que veio acompanhado do Coral Infantojuvenil Aperam a bordo de um trenzinho. Antes mesmo do evento, as crianças e seus familiares já se posicionavam para dar as boas-vindas ao Bom Velhinho, que foi se aproximando do público no compasso da contagem regressiva marcada pelo público. O lendário Papai Noel acendeu as luzes da fachada – cerca de 120 mil micro-lâmpadas, além dos 180 refletores, leds e moving lights.

A decoração do prédio buscou inspiração nos doces e outras guloseimas, para agradar a crianças de todas as idades. As peças, que formam árvores de Natal, guirlandas e os outros enfeites, foram produzidas manualmente por artesãs da cidade de Timóteo. Além da decoração, luzes instaladas nas palmeiras e em outras árvores do jardim da Fundação, são um convite aos visitantes para que entrem e mergulhem na magia do Natal.

“Este ano, procuramos trazer um pouco desse universo lúdico das crianças para a nossa decoração. Os adornos, como doces, pirulitos e brinquedos, foram incluídos em nosso cenário, tanto da fachada como na casinha do Papai Noel, como forma de divertir as crianças, e trazer à memória dos adultos a sua infância”, explica a coordenadora de projetos da Fundação Aperam Acesita, Kelly Soares.

A inauguração das luzes foi embalada pelas vozes do Coral Infantojuvel Aperam. A apresentação foi uma mostra do que será apresentado na tradicional Cantata de Natal da Fundação Aperam Acesita. “Pensamos em um repertório para agradar as crianças, os coralistas. Que o ritmo, letra e melodia toquem nelas, para conectá-las ao público que prestigiará o evento. Que o espírito de Natal seja motivado por meio dessa canções com mensagens de paz, alegria e amor”, enfatiza a regente do coral, Josiane Drumond.

Moradora do bairro Timotinho, Crystina Oliveira vai todos os anos com seu esposo e seus dois filhos, Sara, de 9 anos, e Isaque, 14 anos, à inauguração das luzes. “Eu e meu esposo criamos a tradição de vir prestigiar o acendimento das luzes. Temos 15 anos de casados e, na época de namoro, a gente já participava desse momento mágico. Agora, com a família completa, a satisfação é ainda maior prestigiar essa grande festa de luzes. Essa atmosfera nos deixa muito felizes e somos gratos à Fundação Aperam por nos proporcionar esse espetáculo”, frisa Crystina.

Cantata de Natal Aperam

A programação deu início ao tradicional Natal Aperam, celebrado durante todo o mês de dezembro. Entre as atrações natalinas, estão as visitas ao Papai Noel entre os dias 1º e 10 de dezembro, e de 17 a 23 de dezembro, sempre das 19h30 às 22h30. A entrada é gratuita.

Nos dias 14 e 15 de dezembro, às 20h, a Fundação Aperam Acesita realiza sua Cantata de Natal. A apresentação é aberta ao público e irá contar com a apresentação do Coral Infantojuvenil Aperam, que promete um repertório cheio de novidades, com músicas populares em diversos ritmos.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *