sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaquesEducação

Dia da Árvore em Timóteo: Escola Tenente José Luciano ganhou cinco estrelinhas nas comemorações

TIMÓTEO – Nesta sexta-feira, 21 de setembro, a Escola Estadual Tenente José Luciano, no Bairro Quitandinha, reuniu todo o corpo docente e discente, para celebrar o Dia da Árvore. A data foi definida por anteceder a chegada da Primavera em todo o hemisfério sul.

Bem ao centro do pátio da escola, uma árvore artesanal foi confeccionada pela artista plástica Maria Helena, que do qual serviu para abrilhantar a contação de histórias inspirada no livro “a árvore generosa”, que contou com a participação da atriz Daniela Alves. Os trabalhos foram apresentados para os dois turnos da Escola Tenente José Luciano.

A escola também participou de atividades como blitz educativa com distribuição de panfletos e colagem de adesivos em carros e motos.

A Escola Tenente José Luciano elevou o tom desta celebração, para conscientizar as crianças sobre os diversos benefícios que as árvores proporcionam, reforçado que sua importância  está associada à vida e ao ar que respiramos. A mensagem recebida pelos alunos será levada como informação para as famílias.

Outras atividades na cidade

Os parceiros do Plano Integrado Educação Ambiental (PIEA) de Timóteo iniciaram as atividades comemorativas com uma blitz educativa com a distribuição de mudas ornamentais e nativas e materiais da campanha de prevenção a incêndios florestais. O evento foi realizado na Avenida Acesita, no bairro Primavera, destinado a todos os públicos que trefegavam pela via.

As 18h30, com participação dos alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA foi desenvolvida a atividade “Proseando sobre arborização urbana”, proporcionando um diálogo interativo para reflexão da importância da árvore no ambiente urbano e a corresponsabilidade da comunidade nos cuidados e nos procedimentos adequados no planejamento ao plantar uma árvore.

As comemorações ao Dia da Árvore prosseguem com plantio de mudas no dia 26, às 8h, na Praça Manoel Tomé (entre avenidas JK e Ana Moura, na entrada do Timotinho); e no dia 27, às 8h, no Cemitério Jardim da Saudade.  No dia 28, às 8h, alunos da Escola Estadual Hilda de Araújo Ozório Zauza, do Ana Moura, participam do evento “Diálogo Interativo/Programa Chuá”.  E para Encerrar a programação, no dia 29, a Rede Ambiental Verde Vida promove o evento “Um dia no Parque” para alunos das escolas do entorno ao Parque Estadual do Rio Doce, maior reserva contínua de Mata Atlântica de Minas Gerais.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *