quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesDestaquesPolítica

Em reunião na PMT, Associação dos Moradores do Bairro Eldorado apresenta demandas ao prefeito

TIMÓTEO – O presidente da Associação dos Moradores do bairro Eldorado, Haroldo Marcelo Givisiez, apresentou algumas demandas daquela comunidade durante reunião realizada nesta sexta-feira com o prefeito Douglas Willkys e com os secretários municipais de Obras, Sérgio Martins, e de Planejamento, Fabrício Araújo. Essa agenda é a primeira de uma série que serão marcadas com as entidades representativas de moradores da cidade para ouvir as respectivas demandas.

O presidente da Associação dos Moradores, Haroldo Givisiez, reapresentou antigas reivindicações ao prefeito Douglas.

Na pauta do encontro foi discutida uma das mais antigas reivindicações dos moradores que é a pavimentação das ruas 140, 141 e 147. Douglas informou para Haroldo Givisiez que já existe um convênio com o Ministério das Cidades no valor de R$ 445.8690,00 para viabilizar essa obra. A verba foi obtida por meio de emenda parlamentar do deputado federal Leonardo Quintão.

Durante a reunião, o próprio prefeito fez questão de ligar para o Ministério das Cidades para obter informações sobre o convênio de nº 828618/2016 para atender as ruas mencionadas. A informação é de que 50% da verba já estão liberadas, mas só será disponibilizada depois do segundo turno das eleições, marcada para 28 de outubro.

Infraestrutura

Devido a ausência de mão de obra para a realização de operação tapa-buraco e como forma de minimizar o problema causado pelos buracos existentes na rua 147, a Secretaria de Obras colocou uma camada de siderbrita da Usiminas e posteriormente fez a sua compactação. Ao mesmo tempo, as laterais da rua foi corrigida e reinstaladas bocas de lobos que haviam sido extraviadas.

Outras iniciativas que estão sendo adotadas no bairro é a varrição de todas as ruas e futuramente a substituição da iluminação pública por lâmpadas de led.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *