Moradores do Residencial Nova Esperança serão escolhidos em sorteio nesta quarta-feira

Representantes de famílias contempladas com apartamentos devem chegar à Escola Artur Bernardes até às 17h, orienta a Prefeitura de Ipatinga

Ipatinga – Os moradores de Ipatinga contemplados com os 240 apartamentos do recém-construído Residencial Nova Esperança, no bairro do mesmo nome, por meio do Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, conhecerão no início da noite desta quarta-feira (4) o exato posicionamento em que estarão entre as unidades que fazem parte do conjunto habitacional. Às 18h, a Prefeitura realiza um sorteio público, na Escola Municipal Artur Bernardes, no Canaã, com todas as pessoas aprovadas pela Caixa Econômica Federal para as moradias destinadas a famílias com renda mensal de até R$ 1.800, que serão ocupadas a partir de 20 de dezembro.

A orientação do Departamento de Habitação da Secretaria de Planejamento da PMI é que os beneficiados cheguem até às 17h, a fim de agilizar o processo. As pessoas que ganharam o apartamento receberão um crachá de identificação assim que se apresentarem no local do sorteio, e então deverão aguardar o início das chamadas.

Primeiro serão sorteadas as pessoas que irão morar nos apartamentos adaptados. Em seguida, os de mobilidade reduzida. Logo depois, os idosos, sendo-lhes disponibilizadas as unidades de 1º e 2º andar. E, por último, serão posicionados os demais contemplados.

Na eventual ausência, o candidato irá perder o direito de participar do processo de seleção das unidades habitacionais. Nesse caso, caberá ao poder público a livre designação do apartamento entre as pessoas remanescentes.

“Ao sair do sorteio, o contemplado irá saber ainda a data em que poderá conhecer o apartamento e realizar as vistorias. Numa eventual recusa da unidade, por questões técnicas de obra, a empresa terá um prazo para fazer os ajustes necessários”, explica a diretora do Departamento de Habitação, Késsia Ribeiro.

A assinatura do contrato com a Caixa Econômica Federal acontece no dia 16 próximo, em horário ainda a ser definido pela instituição bancária. As chaves serão entregues aos contemplados no dia 20 de dezembro. A partir daí, eles terão 30 dias para providenciarem a mudança para os novos apartamentos.

A Prefeitura de Ipatinga informa que dará todo apoio necessário no que diz respeito à ligação de energia elétrica.

A relação dos convocados para o sorteio está publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (4). Aquelas pessoas que se encontram em condição de pendência participarão normalmente do processo, sendo que, num eventual desenquadramento, o suplente será convocado.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *