sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaques

Caminhada ao Pico do Ana Moura chama a atenção para a revitalização do local

TIMÓTEO – Um evento organizado pela Associação Comunitária do Bairro Ana Moura e com o apoio da Prefeitura de Timóteo, recebeu neste sábado (19) inúmeros ciclistas e estudantes para uma caminhada ao Pico do Ana Moura. A marcha chama a atenção para a revitalização do local como atrativo turístico. O evento contou com a presença do prefeito Douglas Willkys e dos vereadores Wladimir Careca e Fábio Campos Binha.

O objetivo da caminhada é, principalmente, destacar os trabalhos realizados por educadores ambientais, incentivando mais pesquisas e ações nesta área. Por outro lado, na visão dos organizadores da caminhada, a revitalização do Pico do Ana Moura poderá gerar emprego e aquecer o comércio local.

A proposta dos organizadores também está focada na importância da preservação e desenvolvimento sustentável, para evitar “escassez de recursos naturais, colocar fim nas queimadas” ou impactos ambientais causados pela população. O Bairro Ana Moura possui inúmeras nascentes que sofrem de ano a ano com os incêndios florestais.

Pico do Ana Moura é o ponto mais alto do município Timóteo, no estado de Minas Gerais, com 980 metros de altura. O nome é em homenagem ao bairro onde está localizado, o Ana Moura. Atualmente o Pico do Ana Moura se encontra com a rampa de voo live interditada para saltos e visitação.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *