quinta-feira, abril 18, 2024
CidadesDestaques

Santuário da Piedade de Fabriciano realiza pela primeira vez evento de Natal iluminado

FABRICIANO – Pela primeira vez, o Santuário de Nossa Senhora da Piedade, construído no bairro Córrego Alto, em Coronel Fabriciano/MG, realiza o evento de Natal iluminado, denominado “Santuário Luz”. Compõem a programação especial,  a tradicional decoração natalina, momentos orantes e culturais, e acendimento de luzes.

A inauguração da temporada de Natal no Santuário está programada para esta quarta-feira (19), com a celebração da Missa, às 19h30, seguida de acendimento das luzes de natal que contornará toda a parte externa do templo religioso. Já na quinta, será a chegada do papai Noel, às 20h. Na sexta-feira, às 21h, especial de Natal “Sextou na Igreja”.

“A decoração, as luzes e a beleza estética são gestos exteriores que querem ser acompanhados de gestos interiores lembrando-nos de como devemos nos preparar interiormente para recebermos o Salvador ”, comenta o pároco e administrador do Santuário, padre Thiago Rodrigues.

A programação completa do Santuário Luz fica disponível no perfil do Facebook: www.facebook.com/psfxfabriciano. As atrações preparadas ocorrem até 25 de dezembro, ainda com a realização de Cantata e Novena de Natal. A entrada no espaço e no evento é gratuita, respeitando as regras sanitárias, como uso obrigatório de máscara e higienização com álcool em gel. Também há estacionamento disponível no local.

Além da programação especial, o visitante que passar pelo Santuário da Piedade terá à disposição a Feira de Artesanatos Natalinos e as barraquinhas com comidas e bebidas típicas. Todos os recursos arrecadados serão revertidos ára a manutenção do local. Informações podem ser obtidas pelo telefone 31 3846-8675 ou WhatsApp 31 9 8669-1001.

Fonte: Pastoral da Comunicação (PASCOM)

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *