sábado, abril 20, 2024
Cultura e EntretenimentoDestaques

Instituto Reino do Rosário na Festa de São Benedito em Aparecida SP

TIMÓTEO (Foto PCReis) – A 110ª edição da Festa de São Benedito, reuniu nos dias 26, 27 e 28 de abril devotos de São Benedito de todo o Brasil, na cidade de Aparecida SP.

A Festa de São Benedito reuniu mais de 200 Grupos de Congados de todo território nacional. Do Leste de Minas, o único grupo convidado foi o Instituto Reino do Rosário de Timóteo.

O JBN cobriu o evento e conversou com exclusividade com o Mestre Luiz Fabiano dos Santos. Ele disse que o Instituto do Rosário tem o maior orgulho em ser o único convidado do Leste Mineiro a participar desta festa.

Segundo Luiz Fabiano, o congado de Timóteo se apresentou no sábado e domingo com 50 integrantes. “É um momento de Espiritualidade em Aparecida do Norte – Festa de São Benedito, sempre foi objeto de desejo de todos os grupos de congado do Brasil. Timóteo sempre atendeu aos convites que nos fizeram. Nós empenhamos ao máximo para  representar a cultura da nossa Cidade e do Vale do Aço, pontuou Luiz Fabiano, oportunidade em que agradeceu a Secretaria de Educação de Timóteo pelo  incondicional apoio.

NA CIDADE DE LAMBARI

A última apresentação do Instituto neste final de semana depois de Aparecida aconteceu na noite deste domingo na cidade de Lambari MG. O retorno ao Vale do Aço aconteceu nessa segunda-feira (29).

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *