sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesEducaçãoEsporte

Seis escolas do município retomarão as aulas do Projeto Ajudôu a partir do próximo dia 22

TIMÓTEO – Os alunos da rede municipal de ensino de Timóteo reiniciarão as aulas do Projeto Ajudôu no próximo dia 22 de abril. Após dois anos de interrupção do projeto, a atual administração assinou convênio com a entidade para contemplar as Escolas Municipais Ana Moura,  Novo Tempo, Limoeiro, Clarindo Carlos Miranda (Macuco), Angelina Alves Carvalho (Bela Vista), Infantil João Bolinha (distrito de Cachoeira do Vale). Serão 600 vagas para crianças e adolescentes, público masculino e feminino, durante o período de 9 meses, sendo duas aulas de 50 minutos por semana. A Apae Timóteo também será beneficiada pelo convênio.

As diretoras das escolas citadas receberam os coordenadores do Ajudôu na tarde da última terça-feira (09/04) para uma breve apresentação do projeto e para acertar alguns detalhes. De acordo com o coordenador do projeto, Júlio César Lana Jacques, o Ajudôu tem 24 anos de história. “Muitos dos nossos alunos têm hoje carteira assinada como professores da modalidade. Atualmente a Ong está presente em 26 cidades, somando quatro mil alunos e 50 funcionários”, diz.

As diretoras das escolas receberam os coordenadores do Ajudôu para uma breve apresentação do projeto e para acertar alguns detalhes.

 

O secretário de Educação e Cultura José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa, ressaltou a importância do projeto para a formação dos alunos e maior acesso à prática do esporte especializado. Inicialmente seis escolas do município retomarão as atividades do Projeto Ajudôu juntamente com o Projeto de Mediação e Resolução de Conflitos previstos no convênio.

O gerente de Esportes, Cláudio Gualberto, ressaltou que os critérios para escolha das escolas levou em conta a localização territorial de maior vulnerabilidade social e a ampliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *