quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesDestaques

Câmara de Timóteo realiza sessão ordinária com a presença do prefeito Douglas Willkys

TIMÓTEO (Fotos PCReis) – Com a presença de pastores, padre e o núcleo espirita, a Câmara Municipal de Timóteo realizou a sua primeira sessão Ordinária da 14ª Legislatura. A primeira também presidida pela nova Mesa Diretora composta pelos vereadores Diogo Siqueira (Presidente), Raimundo Nonato Vieira (Vice-presidente), José Fernando (2º vice-presidente), Geraldo Gualberto (1º Secretário) e Ivair Guimarães (2º Secretário).

O prefeito de Timóteo Douglas Willkys, o vice-prefeito e secretário de Educação José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa, e os secretários municipais de Timóteo também participaram da sessão. O prefeito Douglas Willkys falando na tribuna do parlamento, destacou a independência dos poderes Executivo e Legislativo, oportunidade em que reforçou a importância dos Poderes para superar a situação crítica que assola o Estado de Minas Gerais.

UM MINUTO DE SILÊNCIO – O plenário da Câmara rendeu homenagens às vítimas da tragédia de Brumadinho.

Douglas lembrou que tem recebido mensagens de vários prefeitos que integram a Associação Mineira de Municípios (AMM) revelando preocupação com o aprofundamento da crise. O governo do Estado, a exemplo da gestão anterior, tem retido verbas constitucionais que deveriam ser repassadas aos municípios. No caso de Timóteo, os débitos já ultrapassam a casa dos R$ 32 milhões.  “O momento é de deixar as disputas de lado e trabalhar na defesa daqueles que mais precisam dos serviços públicos”, disse o prefeito, referindo-se às eventuais divergências políticas.

Douglas também reiterou que a sua gestão vai continuar com as portas abertas para receber os vereadores. “Nossa posição é a de manter um relacionamento harmonioso com esta Casa e de estimular parcerias. Agora, mais do que nunca, precisamos estar unidos para enfrentar esse momento de dificuldades e continuar oferecendo serviços públicos de qualidade para a população e mantendo os compromissos em dia”, concluiu Douglas Willkys.

NOVA MESA DIRETORA – Professor Diogo Siqueira presidiu a primeira sessão Ordinária.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *