Atletas da Usipa são selecionados para jogar no Galo

Caio V. Souza e Samuel Stoffel vão integrar as equipes Sub-11 e Sub-13 do alvinegro

IPATINGA – Dois atletas do futebol da Usipa foram selecionados para integrar as equipes Sub-11 e Sub-13 do Clube Atlético Mineiro, em Belo Horizonte-MG, e outros sete estão sendo acompanhados de perto pelo alvinegro. Devido à pandemia, os selecionados estão interagindo com a equipe da capital de forma virtual, continuando os treinamentos na Usipa, até a integração total ao Galo.

Os atletas foram observados em jogos realizados na Usipa, após a reabertura do clube, neste ano. Os jogadores já à disposição do Galo são: o meia-atacante Caio V. Souza, atleta da Escola de Esportes da Usipa e o atacante Samuel Stoffel, atleta do Projeto Ecomov Futebol de Base Ano III.

Segundo o coordenador de futebol da Usipa, Elder Euler dos Santos, “com as paralisações da pandemia os jogadores tiveram pouco tempo para mostrar seu potencial, mas para um observador pouco tempo é o suficiente para conhecer os atletas e avaliar vários critérios de seleção, como o principal que é o técnico”, explica o coordenador.

Para Caio V. Souza, jogar no Atlético é uma oportunidade única, que ele pretende aproveitar ao máximo. “Estamos muito felizes, pois vou jogar no meu clube de coração e da minha família. Sou muito grato a Usipa por todo preparo e aprendizado, pois, com certeza, foram fundamentais para a minha seleção. Agora é treinar muito para ter sucesso e permanecer no Galão da Massa”, conta Caio.

Projeto Ecomov Futebol de Base Ano III

O Projeto Ecomov Futebol de Base Ano III foi aprovado na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. É realizado por meio da Renúncia Fiscal do ICMS corrente da empresa Usiminas, contando com o apoio do Instituto Usiminas e da Colchões Polar.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *