quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesDestaques

Câmara de Fabriciano convoca Secretário de Finanças da prefeitura para explicar remanejamento de verba da saúde para publicidade

Fabriciano – Em sua primeira reunião ordinária deste ano, realizada na tarde desta terça-feira (5), a Câmara Municipal de Coronel Fabriciano aprovou, por unanimidade, o Requerimento nº 09/2019, assinado por nove vereadores, convocando o Secretário Municipal de Governança Financeira e Orçamento, Wander Ulhôa, para explicar o Decreto Municipal nº 6738/2019, do início do ano, que remanejou verba do Hospital Municipal José Maria de Morais para publicidade, no valor de R$ 919,7 mil.

O requerimento foi assinado pelos vereadores Leandro Xingozinho (PSC), Luciano Lugão (PROS), Marcos da Luz (PT), Nélio do Abacaxi (PTdoB), Adriano Martins (PPS),  Professor Edem (PT), Ronilton Ferreira – Relé (PCdoB), Dr. Sandro Araújo (PPS) e Thiago Lucas (PT).

“Agora, numa canetada, o prefeito retirou quase um milhão do Hospital e o remanejou para fazer propaganda. Isto não é justo. Logo ele que é médico. Acho que a atual Administração nos deve esclarecimentos. A população precisa saber o que está acontecendo na Prefeitura. Nós queremos que este recurso volte para o Hospital Municipal”, concluiu Marcos da Luz.

O vereador Xingozinho justificou a sua assinatura no expediente dizendo que a população não entendeu tal remanejamento de verba, e que a todo instante cobrava um posicionamento da Casa Legislativa. “O assunto ganhou repercussão na rede social e cabe a Câmara no seu papel de fiscalizar, buscar na fonte os esclarecimentos solicitados pela população”, justificou o vereador.

O vereador Adriano Martins disse a que presença do secretário na Câmara será um momento muito importante para que o assunto seja de fato esclarecido. Segundo Adriano, a Câmara sempre estará exercendo o seu papel de fiscalizar. “Queremos o melhor para o município”, pontuou.

A convocação do secretário deverá ser encaminhada ao Executivo Municipal no decorrer desta semana. Possivelmente o secretário poderá está fazendo os esclarecimentos em uma sessão extraordinária do Legislativo prevista para a primeira quinzena deste mês de fevereiro.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *