Cidades Destaques Saúde 

Fabriciano divulga trabalho positivo na realização de cirurgias eletivas

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança da Saúde, divulgou nesta semana o trabalho positivo do município na realização de cirurgias e consultas especializadas, com médicos especialistas em cirurgias. Desde sua reabertura em 2017, o Hospital Dr. José Maria Morais vem se destacando pelo seu perfil cirúrgico e tem sido um dos hospitais que mais opera no Leste de Minas Gerais. De acordo com dados do Ministério da Saúde, já foram realizadas 981 cirurgias entre urgências e eletivas.

Segundo o Gerente de Controle, Avaliação e Auditoria, Mak Lenon, o empenho do município é crucial para o sucesso desse trabalho. “Todos sabem que o Prefeito Dr. Marcos Vinicius e o Secretário de Governança da Saúde, Ricardo Cacau, não medem esforços para garantir os avanços na saúde. Estamos colhendo grandes frutos e hoje somos referência também em Cirurgias Gerais em todo Estado”, afirma.

Do ponto de vista de Eletivas, entre os hospitais 100% SUS, o HJMM é o 3º maior em todo o Estado em realizações de cirurgias. No total foram realizadas 326 cirurgias eletivas desde 2012, tornando-se um dos centros cirúrgicos mais importantes de Minas.

O Gerente destacou ainda as próximas novidades no município e a importância de valorizar os avanços nesta área. “Em breve teremos mais cirurgias de cataratas, cirurgias de Otorrino e cirurgia da mulher. Penso que o povo de Fabriciano deve ter muito orgulho do Hospital Dr. José Maria Morais, que é um patrimônio de todos e qualquer avanço deve ser comemorado”, concluiu.

Ceps

O Centro de Especialidades Médicas (Ceps) é um setor fundamental para as realizações das cirurgias. Além do mais, é a porta de entrada para que os pacientes possam ter indicações e avaliação a ser feita.

No período avaliado, foram realizadas 2.102 consultas com os médicos cirurgiões gerais no setor. Sendo assim, a tendência é que esses números aumentem ainda mais devido às novas cirurgias previstas em Coronel Fabriciano para 2019.

Compartilhe em suas redes sociais

Notícias Relacionadas

Leave a Comment