Bolsonaro toma posse como presidente para mandato até 2022

BRASÍLIA (Reuters) – O capitão da reserva do Exército Jair Bolsonaro, de 63 anos, tomou posse nesta terça-feira como presidente da República para um mandato que vai até 31 de dezembro de 2022, após ser eleito em outubro na campanha presidencial mais polarizada da história.

Com a promessa de desafiar paradigmas e alterar modelos como o de comunicação do governo e de negociação com o Legislativo, Bolsonaro foi oficialmente empossado após prestar juramento no Congresso Nacional ao lado do general da reserva Hamilton Mourão, empossado como vice-presidente.

O presidente Jair Bolsonaro desfilou em carro aberto em direção ao Congresso Nacional onde será empossado presidente da República na tarde desta terça-feira, depois de uma indefinição sobre se ele faria o desfile em carro aberto em meio ao forte esquema de segurança que envolve a posse.

Bolsonaro estava ao lado da esposa, a futura primeira-dama, Michelle, e de um de seus filhos, o vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro. Ao chegar à Catedral de Brasília, vindo da Granja do Torto, Bolsonaro cumprimentou o vice-presidente eleito, general Hamilton Mourão, antes de embarcar no Rolls-Royce presidencial para o desfile em carro aberto escoltado por seguranças a pé e por soldados dos Dragões da Independência a cavalo.

Após ser oficialmente empossado no Congresso, Bolsonaro, que foi alvo de uma facada durante a campanha presidencial, irá ao Palácio do Planalto onde receberá a faixa presidencial de Michel Temer, que está deixando o cargo.

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *