Belo Oriente realiza 10ª Conferência Municipal de Saúde

BELO ORIENTE – No dia 13 de abril, sábado, a Prefeitura de Belo Oriente através da Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Saúde realizará a 10ª Conferência Municipal de Saúde. O evento irá acontecer na Escola Municipal José Lagares de Lima, no bairro Santa Terezinha, a partir das 08 horas da manhã.

Com o tema “Democracia e Saúde”, a Conferência tem como objetivo estabelecer uma maior proximidade com a sociedade, e a participação popular nas discussões a respeito das ações na área da Saúde municipal.  Além de debater os temas levantados nas pré-conferências que foram realizadas nos distritos na primeira semana de abril.

As discussões na 10ª Conferência Municipal de Saúde irão girar em três eixos, são eles: Saúde como direito; Consolidação do SUS e Financiamento do SUS. Estes debates irão ocorrer em grupos de trabalho para aprofundar o tema da Conferência em consonância com os eixos programáticos.

De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Ranieri Prado, serão aprovadas quinze propostas debatidas e aprovadas nos eixos de discussão, para serem levadas para a Conferência Estadual. “As propostas e reivindicações discutidas na Municipal serão encaminhas para as outras etapas. É importante este debate, faz com se democratize ainda mais a saúde pública” destaca o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *