terça-feira, abril 23, 2024
CidadesDestaques

Processo de escolha de membros do Conselho Tutelar. Inscrições de 12 de abril a 10 de maio

 

TIMÓTEO – O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Timóteo publicou, no dia 04, edital estabelecendo as condições para o 9º Processo de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar para o quadriênio 2020/2024. O Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, cumprindo as atribuições previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente.

O processo destina-se à escolha de cinco membros titulares e membros suplentes – considerados todos os demais candidatos aprovados, obedecendo a ordem decrescente de votação.  O prazo para impugnação do edital será de cinco dias úteis, contados a partir da data da publicação no Diário Oficial do Município. O edital completo encontra-se no link http://www.timoteo.mg.gov.br/adminsite/arquivos/Imprensa/DownloadsDiversos/A0010620.pdf .

O processo de escolha será realizado em quatro etapas: inscrição dos pré-candidatos, prova de aferição de conhecimento sobre os Direitos da Criança e do Adolescente; avaliação psicológica; eleição dos pré-candidatos por meio de voto. As inscrições ficarão abertas no período de 12 de abril a 10 de maio, no horário de 13h30 às 17h, em dias úteis, devendo ser feitas na sede do CMDCA, no endereço: Avenida Acesita, nº 1.596, Bairro Primavera. Mais informações podem ser obtidas pessoalmente no conselho ou pelo telefone 3847-7849.

Mais etapas

A divulgação das candidaturas deferidas ou indeferidas será realizada no dia 17 de maio. A prova de conhecimentos será realizada no dia 06 de julho.  A avaliação psicológica acontecerá de 16 de julho a 02 de agosto. A divulgação da relação dos candidatos habilitados a participarem do processo de escolha será realizada no dia 20 de agosto. A eleição está prevista para ocorrer no dia 06 de outubro.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *