quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesSaúde

Alunos do IMETT são atendidos pelo Programa Sorriso Saudável

O evento contou com a presença do prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, do vice-prefeito e secretário de Educação, José Vespasiano Cassemiro, e do secretário de Saúde e Qualidade de Vida, Eduardo Morais

Timóteo – Os alunos da Escola IMETT (Instituto Municipal de Educação Técnica de Timóteo) receberam kits odontológicos do programa Sorriso Saudável na Escola. A cerimônia de entrega foi realizada no auditório do IMETT nesta quarta-feira, 02. O evento contou com a presença do prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, do vice-prefeito e secretário de Educação, José Vespasiano Cassemiro, e do secretário de Saúde e Qualidade de Vida, Eduardo Morais.

“Esta é uma atitude muito importante, porque sempre é bom tratar dos dentes para que não ocorra doenças”, comentou a aluna Débora Bretas, de 11 anos. A opinião da aluna foi reforçada pela diretora da escola Ana Paula que lembrou que a saúde bucal está diretamente ligada à saúde integral da pessoa.

Na visão da diretora, os alunos são a fonte mais eficaz para se chegar aos pais e à família, gerando um processo amplo de conscientização.  “O programa é louvável pois orienta as crianças e jovens sobre a saúde bucal. E notamos a preocupação da administração em fazer com que as secretarias se unam em prol do cidadão de Timóteo”, ressaltou.

O programa Sorriso Saudável na Escola é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde e Qualidade de Vida em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. Além da distribuição dos kits odontológicos – composto por escova, creme e fio dental – o programa oferece palestras sobre técnicas de escovação e exibição de filmes educativos sobre o tema. Ao todo, serão atendidas 16 escolas municipais, além da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Timóteo.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *