Aciapi e CDL de Ipatinga solicitam reunião com prefeito para discutir revisão de taxas 

Ipatinga – Para discutir a importância da revisão dos valores de taxas cobradas na cidade, a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e a Câmara de Dirigentes de Ipatinga (CDL) solicitaram à administração municipal uma reunião com o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha.

Conforme o presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, essa revisão dos tributos é aguardada com muita expectativa pelos empresários de Ipatinga, que já procuraram as entidades por diversas vezes, quando se depararam com os valores cobrados. “Nas gestões municipais anteriores, o valor das taxas foi aumentado consideravelmente. Por isso que solicitamos essa reunião com o prefeito de Ipatinga, para que essa revisão seja realizada. Sabemos que o aumento das taxas não ocorreu em sua gestão, porém, acreditamos que, juntos, é possível encontrarmos alguma solução para esse problema”, informou.

O presidente da CDL de Ipatinga, Amaury Gonçalves, também ressaltou que a classe empresarial já sofre com a alta carga tributária cobrada pelo governo estadual e nacional. “Os empresários de Ipatinga precisam de um alívio. Já pagam altas taxas, que dificultam o desenvolvimento do seu comércio. Caso nessa revisão seja encontrada alguma taxa, que seja possível de ser reduzida, irá ajudar muito a classe empresarial. Portanto, aguardamos a reunião com o prefeito”, destacou.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *