Bairro Olaria recebe as primeiras luminárias de LED. O lançamento oficial será no sábado

Timóteo – O município de Timóteo passa a contar com mais uma importante conquista. Com o objetivo de reforçar a iluminação nas ruas, gerar economia e garantir mais segurança à população, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, iniciou nesta quarta-feira (2) a instalação de luminárias de LED na cidade. Ao todo 9 mil pontos receberão as novas lâmpadas nas principais vias, ciclovias e praças do município. A troca dos equipamentos convencionais pelo modelo mais econômico faz parte do cronograma de ações previstas para 2019 e 2020, anunciadas pelo prefeito Douglas Willkys.

A instalação começou na Avenida Acesita, no Bairro Olaria. Em seguida, os serviços serão levados para todos os bairros e Centros.

Comparadas às lâmpadas tradicionais, as lâmpadas LED (Light Emitting Diode, ou Diodo Emissor de Luz) proporcionam mais economia de energia e requerem o mínimo de manutenção, devido à vida útil extremamente longa. As luminárias dispensam relés, o que poderá proporcionar a diminuição de até 50% no gasto com iluminação pública.

“Essa iniciativa é de grande importância para o município, pois apresenta uma melhor qualidade, menor consumo e maior vida útil, reduzindo ainda os custos com os gastos de energia e manutenção” explicou o prefeito Douglas Willkys.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *