quinta-feira, abril 25, 2024
Saúde

Agentes de endemias recebem capacitação

Evento é preparatório para a Campanha de Vacinação Antirrábica

TIMÓTEO – A Prefeitura de Timóteo promoveu uma capacitação para os agentes comunitários de saúde e de combate a endemias na manhã desta sexta-feira (08) no auditório da Prefeitura de Timóteo. Realizado pela Secretaria de Saúde de Timóteo, o evento é preparatório para a realização da Campanha de Vacinação Antirrábica de cães e gatos, que terá início no dia 14 de junho na área rural.

Cerca de 50 profissionais participaram capacitação, ministrada pelo veterinário Milton Max, da rede municipal de saúde.  Foram dadas orientações específicas sobre a logística da campanha, bem como a atualização técnica sobre as normas vigentes de imunização dos animais.

De forma preventiva, os profissionais que aplicarão as vacinas foram imunizados para atuarem com segurança. A Campanha de Vacinação Antirrábica na área rural se estenderá até o dia 14 de julho, abrangendo 20 localidades. Serão visitadas as residências e imunizados cães e gatos no horário de 8h às 16h. Já a vacinação urbana acontecerá nos dias 07 e 14 de julho em 40 postos espalhados pelo município.

Como de costume será montada também, uma tenda na praça em frente a secretaria de saúde, do dia 14 ao dia 30/06, de 7h30 às 12h e 13h às 16h, com objetivo de oferecer mais um ponto de vacinação, além dos que serão disponibilizados nos dias de mobilização.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *