Obras em trecho urbano da BR-381 contemplam pedestres e ciclistas

A Prefeitura de Ipatinga através de uma parceria entre as Secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) e Obras (Semop), prossegue com os trabalhos de readequação do trecho urbano da BR-381 (avenida Pedro Linhares), nas proximidades do Escritório Central da Usiminas. Nesta segunda-feira (11), o Departamento de Trânsito, está em mais uma etapa da obra, instalando as defensas (guard rail) em uma parte da avenida José Júlio da Costa, no bairro Ferroviários.

obras

O objetivo é garantir a segurança de ciclistas e pedestres que utilizam a pista, próximo ao antigo Century Hotel. A intervenção prevê um recuo da travessia de cerca de 30 metros na avenida em sua confluência com a BR-381, onde ainda nesta semana começa a ser construída uma passagem elevada de pedestres.

obras 1

Execução da ciclovia na antiga rua Rio Doce

Do lado contrário, na ‘rua Morta’ que também já foi conhecida como rua Rio Doce, nova rota de acesso que está sendo criada para quem sai da Fiemg, Senai e Escritório Central, prosseguem os trabalhos de reassentamento de meios-fios e recuperação da pavimentação. Além da criação de uma ciclovia.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *