quinta-feira, abril 25, 2024
Destaques

Nacife solicita ampliação de programa e apoio para abrigo e Hospital Municipal de Belo Oriente

BELO ORIENTE – A presidente da Câmara de Belo Oriente, vereadora Nacife Menezes, e o prefeito Hamilton Rômulo se reuniram, no final da manhã desta segunda-feira (11), com a direção da Usiminas, no Escritório Central da empresa, em Belo Horizonte, para reforçar a parceria do município com a siderúrgica e melhorar a qualidade de vida da população. A reunião contou com a participação do presidente da Usiminas, Sérgio Leite, do presidente da Fundação São Francisco Xavier (FSFX), Luís Márcio Araújo Ramos, e do representante dos trabalhadores no Conselho Administrativo, Luiz Carlos Miranda.

Na oportunidade, Nacife Menezes e Hamilton Rômulo protocolaram ofício solicitando da Usiminas a ampliação do Programa Caminhos do Vale, que trabalha com o aproveitamento de agregado siderúrgico, material produzido pela empresa. O objetivo, conforme o prefeito, é aumentar o volume de material fornecido para revitalizar e pavimentar estradas rurais e vias de acesso de Belo Oriente. O material também tem sido importante na execução de pequenas obras de recuperação de ruas, contribuindo ainda para maior eficiência do sistema de drenagem pluvial. Em contrapartida, a Prefeitura Municipal se compromete a desenvolver e ampliar iniciativas socioambientais para a comunidade.

Durante a reunião, a vereadora e o prefeito de Belo Oriente reiteraram pedido à Usiminas para que a empresa colabore com a aquisição de móveis e equipamentos para equipar o Abrigo Municipal. Por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, eles informaram ao comando da empresa que alguns móveis e eletrodomésticos, tais como cama, geladeira, fogão, mesa e carteiras, precisam ser reformados. Solicitaram também a devolução dos equipamentos médicos adquiridos no mandato passado pela Fundação São Francisco Xavier e custeados pelo governo do estado. De acordo com Hamilton Rômulo, os itens serão utilizados no Hospital Municipal de Cachoeira Escura, que brevemente entrará em funcionamento.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *