Timóteo é o primeiro finalista da Taça Valadares de Futsal

TIMÓTEO (Fotos Caio Mourão/GE)– Neste sábado (15), aconteceu a primeira semifinal da Taça Valadares de Futsal, entre as equipes de Timóteo e Caratinga. Os dois times fizeram um grande duelo, cheio de alternativas e emoção até o fim do jogo. O duelo foi de dois tempos distintos: domínio de Timóteo no primeiro, que virou com 2 x 0 de vantagem, e predominância de Caratinga no segundo tempo, que diminuiu, levou o terceiro, mas buscou o empate com direito a um gol de goleiro e outro a menos de três minutos do fim. A decisão foi para os pênaltis que apontou Timóteo como o primeiro finalista da competição. A partida foi realizada no Ginásio Arnóbio Pitanga, em Governador Valadares. Agora, os timotenses aguardam o adversário da grande final, no duelo entre Governador Valadares e Santo Antônio do Jacinto.

Crianças da fanfarra da Escola Santos Dumont animaram a torcida no intervalo do jogo — Foto: Caio Mourão/GE
Na arquibancada, a torcida compareceu, com direito a charanga.

Tensão e pênaltis

Enquanto Caratinga estava em euforia, Timóteo tentava recuperar o estado de ânimo. As duas equipes converteram as duas primeiras cobranças. Bartolo bateu para Caratinga e Edvaldo pegou, só que se adiantou e a arbitragem mandou voltar. Sem problemas para Edvaldo que defendeu de novo.

As duas equipes acertaram as cobranças seguintes, sobrando para Elvinho a responsabilidade de bater o último pênalti e colocar fim na contagem. O camisa 8 de Timóteo assumiu a responsabilidade, deslocou o goleiro caratinguense e deu números finais ao jogo. Após grande partida, Timóteo carimbou a passagem para a decisão.

Cobrança de pênalti que definiu vitória na Taça Valadares de Futsal

Cobrança de pênalti que definiu vitória na Taça Valadares de Futsal

Análise dos técnicos

O treinador de Caratinga, Istefan Gomes, destacou os dois tempos distintos e elogiou o poder de reação da sua equipe, mas lamentou o desfecho nas penalidades. – Foi um ótimo jogo. Eles acharam os gols no primeiro tempo. Nós trabalhamos muito bem no segundo tempo e conseguimos igualar o placar. É isso aí, pênalti é loteria. Jogamos de igual para igual contra a equipe de Timóteo, que é muito forte. Foi um jogaço!

O treinador vencedor, Wescley Lisboa, também enxergou uma partida com domínio alternado entre os tempos. – No primeiro tempo sobressaiu a minha equipe, no segundo tempo, como eles precisavam do resultado, estiveram melhor. Ainda tivemos a oportunidade de matar a partida no último lance e não aproveitamos -, analisou.

Agora o foco é na final daqui a duas semanas. – Vou sentar com a diretoria, analisar direitinho com o meu auxiliar. Para que possamos fazer uma programação bacana, para virmos inteiros para a decisão. A motivação vai ser natural de uma final. Agora vamos descansar, preparar o time e o adversário só Deus sabe.

Equipe de Timóteo agora espera duelo da semana que vem para conhecer rival da grande final — Foto: Caio Mourão/GE
A equipe do treinador Wescley Lisboa, o Cueca, quase viu o resultado da partida escapar entre os dedos.

Fonte: Portal G1

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *