terça-feira, abril 23, 2024
CidadesDestaques

Fabriciano registra queda na qualidade da educação. A denúncia é do vereador Marcos da Luz

Fabriciano – O vereador Marcos da Luz (PT) divulgou ontem que o município de Coronel Fabriciano teve uma queda no indicador nacional de qualidade da educação, segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão do Ministério da Educação (MEC).

Entre as principais cidades da região, o menor resultado do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) foi o da rede municipal de ensino de Coronel Fabriciano (6,0), a única que teve queda no IDEB em relação ao apurado em 2015. O IDEB mede a qualidade do aprendizado e estabelece metas para a melhoria do ensino.

Para Marcos da Luz, a queda de Fabriciano no IDEB é resultado das políticas equivocadas do atual governo tucano na cidade, sobretudo na área da educação.

“Antes, nos nossos governo do PT, nós tínhamos a Escola de Tempo Integral, Centro de Artes e Educação, merenda de qualidade, formação continuada, concurso público, Plano de Cargos e Salários, enfim, uma gestão modelo na educação. Hoje, no governo do PSDB, o que se vê são as terceirizações na educação, falsas premiações (UBD, França, etc), compras públicas com indícios de irregularidades, gestão ineficiente, perseguições e servidores desvalorizados”, enfatiza.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *