sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaquesEsporte

Pico do Ana Moura será vistoriado por instrutores de voo livre nesta quarta-feira

TIMÓTEO – Nesta quarta-feira (12), a partir de 13h, técnicos, instrutores e pilotos ligados ao voo livre, estarão realizando uma vistoria técnica no Pico do Ana Moura. A intenção é o de tentar despontar a cidade de Timóteo no cenário nacional e internacional também no voo livre.

De acordo com Mauricio Coelho, coordenador esportivo da Prefeitura de Timóteo, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município está buscando restaurar a rampa no Pico do Ana Moura, para criar uma infraestrutura, nos moldes internacionais, para receber grandes competições. A rampa fica a pouco mais de 5 km do Centro Comercial da Alameda 31 de Outubro, onde concentra uma ótima rede hoteleira e restaurante.

Ainda conforme Mauricio Coelho, o prefeito Douglas Willkys, com a sua visão de futuro, percebe a importância do voo livre, pelo aspecto esportivo e também econômico.  “O voo livre pode projetar o turismo do Município para o mundo”, afirmou Mauricio Coelho, informando que uma força tarefa fez a limpeza do Pico do Ana Moura para receber a vistoria.

PONTO MAIS ALTO

O Pico do Ana Moura é o ponto mais alto do município de Timóteo, no estado de Minas Gerais, com 980 metros de altura. O nome é em homenagem ao bairro onde está localizado – o Ana Moura. Atualmente o Pico do Ana Moura se encontra com a rampa de voo livre interditada para saltos e visitação.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *