Destaques 

Câmara de Fabriciano aprova contas da ex-prefeita Rosângela Mendes

O vereador Marcos da Luz é o líder do PT na Câmara.

Fabriciano (Foto Bruno Costa) – Em sessão extraordinária realizada na tarde de ontem (terça-11) a Câmara Municipal de Coronel Fabriciano aprovou, por unanimidade, as contas públicas do município referente ao exercício 2015, seguindo o parecer prévio favorável pela aprovação emitido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). A informação foi repassada pelo líder do PT na Casa, vereador Marcos da Luz.

Segundo a análise técnica do tribunal, o governo da ex-prefeita Rosângela Mendes (PT) cumpriu com primazia todos os pontos de controle e os índices relativos à Saúde e à Educação, “com investimentos em patamares superiores ao limite exigido, de 25 e 15%, respectivamente”, esclareceu Marcos da Luz.

Por força constitucional, compete à Câmara Municipal o julgamento das contas do chefe do Executivo Municipal, mediante parecer prévio do Tribunal de Contas. O relator das contas no âmbito do TCE foi o conselheiro substituto Hamilton Coelho. Na Câmara, a matéria foi recepcionada por meio do Projeto de Resolução nº 1.016/2018, de autoria da mesa diretora.

“A aprovação destas contas pelo Tribunal e agora também pela Câmara Municipal mostram a retidão, a responsabilidade e o compromisso dos governos do PT com as políticas públicas e sociais em nossa cidade. Tenho a satisfação muito grande de ter participado daquele governo, enquanto líder da bancada governista. E agora como líder do PT aqui na Câmara, a gente tem a alegria da aprovação unânime das contas da nossa companheira ex-prefeita Rosângela Mendes”, ressaltou o vereador.

Luciano Lugão, é o presidente da Câmara.

O presidente da Câmara, vereador Luciano Lugão (PROS), disse que a aprovação da matéria seguiu recomendação do Tribunal de Contas. “O parlamento fabricianense tem dado exemplo no que se refere a votação de matérias sem colocar em primeiro plano questões políticas partidárias. O posicionamento da Câmara de Vereadores com relação as contas da ex-prefeita Rosângela Mendes, foi de pura maturidade diante do que recomendou a TC”, pontuou Luciano Lugão.

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Notícias Relacionadas

Leave a Comment