quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesDestaques

Timóteo regulariza o procedimento para pagar férias aos servidores

Secretária de Administração, Simone Araújo Sousa

TIMÓTEO – A Secretaria Municipal de Administração de Timóteo regularizou o procedimento para pagar as férias dos servidores públicos da prefeitura até dois dias antes do inicio do respectivo gozo conforme previsto no estatuto dos servidores públicos.

De acordo com a Secretária de Administração, Simone Araújo Sousa, está em andamento a elaboração de um calendário para que os servidores saibam antecipadamente quando irão receber o pagamento do mês e também das férias. “Esse procedimento dará mais tranquilidade para o servidor que iniciará as suas férias já com o pagamento depositado em sua conta bancária.” Anteriormente o pagamento de férias era realizado até 10 (dez) dias depois do início de gozo das férias.

O procedimento de regularização começou a ser adotado a partir de 28 de setembro, após a nomeação de Simone, que assumiu a pasta em 22 de agosto. Ela é servidora de carreira desde 1992, com formação em Ciências Contábeis e Administração e especialização em Administração Pública Municipal, especialização em Gestão Fiscal para a área Pública e mestre em Administração Pública.

Foco

Outra medida adotada na pasta é a melhoria nos procedimentos na gestão de contratos. A PMT fará um  levantamento de todos contratos com fornecedores, bem como as respectivas datas de vencimento. A finalidade dessa iniciativa é evitar que os contratos vençam sem que providências administrativas sejam tomadas para a realização de novos processos licitatórios.

“O nosso foco atual é organizar os procedimentos e rotinas especialmente na área de gestão de pessoal”, relata Simone sobre outra prioridade da secretaria. Ela lembra que essa metodologia vai abranger também a área de transporte da prefeitura, patrimônio, almoxarifado, compras e licitações e tecnologia da informação.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *