quinta-feira, abril 18, 2024
DestaquesPolítica

Prefeito de Timóteo autoriza reforma do prédio para abrigar o CREIA

TIMÓTEO – O início das atividades do Centro de Referência de Educação Inclusiva Ativa (CREIA) nesta ano de 2022 foi marcada pela assinatura da ordem de serviço pelo prefeito de Timóteo Douglas Willkys e pelo vice-prefeito e secretário municipal de Educação, José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa, para a reforma onde funciona a entidade no prédio do Centro de Convivência Virginie Petit, no Bairro João XXIII. A ordem de serviço foi assinada na tarde desta segunda-feira (7) na sede da Secretaria Municipal de Educação.

Atualmente o CREIA funciona no prédio do Centro Municipal de Educação Integrada – Educação de Jovens e Adultos  (CMEI/ EJA) e depois que a reforma for concluída, o CREIA passará a funcionar na sede do Centro de Referência Virginie Petit.

A reforma prevê a substituição do telhado, do forro, das portas e pintura completa. O serviço será executado pela empresa Atemporal Engenharia a um custo de R$ 198.303, 11 com recursos próprios do Município. O prazo de conclusão das obras é de três meses.

Professor Vespa explicou que o desejo da atual gestão era realizar essas intervenções há mais tempo, mas só neste ano foi possível concretizar esse projeto. “Após a reforma que deve durar 90 dias teremos a oportunidade de oferecer um atendimento mais qualificado às pessoas com deficiência visual e auditiva em nosso município”, destacou o secretário de Educação.

Com revitalização do Centro de Convivência Virginie Petit o formato de gestão do CREIA também terá novidades, uma vez que a Associação dos Deficientes de Timóteo e Amigos (ADEVITA) foi selecionada pelo chamamento público realizado pela Administração Municipal. A gestão do CREIA/ ADEVITA está a cargo da coordenadora Sandra Peri.

Quem comemorou a assinatura de mais uma ordem de serviço no município foi o prefeito Douglas Willkys. “Hoje temos uma grande oportunidade de solucionar os antigos problemas do Centro de Convivência Virginie Petit, um prédio que tem um significado histórico muito importante para Timóteo por causa da parceria com o Rotary. Tenho convicção que as obras de reforma vão fazer a diferença na vida de quem trabalha no local e também para os usuários e seus familiares”, pontuou Douglas.

O prefeito reiterou que a destinação de recursos para a reforma do Centro de Convivência é resultados de uma gestão séria e do planejamento realizado ao longo de 2021. “Essa é mais uma ordem de serviço das muitas que ainda virão. Mesmo com as dificuldades temos buscado um diferencial para realizar obras e serviços para a nossa população. Aproveito para agradecer a Adevita que aceitou ter participar do chamamento público e se credenciado a fazer a gestão do CREIA/ Centro de Convivência Virginie Petit. Vamos percorrer um novo caminho de sucesso para avançarmos ainda mais nas políticas públicas de atenção às pessoas deficientes”, citou.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *