sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesPolítica

Duas chapas disputam a Câmara de Fabriciano

FABRICIANO – Envolvidos na recente polêmica acerca do aumento dos seus próprios salários e também da mudança no Código Tributário, que pode elevar os impostos municipais, vereadores de Coronel Fabriciano se articulam para a eleição da nova direção da Câmara Municipal.
Duas chapas disputam ao pleito, que acontece nesta terça-feira (8), às 14h30, no Plenário do Legislativo. Ambas cobram o apoio do prefeito tucano, Dr. Marcos Viniciuis Bizzaro, que não quis se envolver na formação dos grupos para não comprometer sua governabilidade.

Concorrem à vaga de Presidente, cargo mais cobiçado da Casa, Luciano Lugão (PSL) e Cristiano do Cais (DEM). O eleito irá suceder o atual presidente Miltinho do Sacolão (PSDB), que realiza uma gestão apagada à frente do Legislativo.

Lugão tem a vantagem de estar no quarto mandato e já ter presidido a Câmara na legislatura anterior, além de ser o atual líder do governo na Casa. Sua chapa tem os seguintes componentes: Beto Cavaleiro (PSD), 1º Vice-Presidente; Paulinho (Avante), 2º Vice-Presidente; Reginaldo Messias (PSD), 1º Secretário; e Lincoln Drumond (DEM), 2º Secretário.

Na condução da chapa denominada “Novos Tempos”, mesmo slogan da Administração Municipal, demonstrando total alinhamento, Cristiano do Cais tem como companheiros de grupo os vereadores Zezinho do Sintrocel (PCdoB), 1º Vice-Presidente; Thiago Lucas (PT), 2º Vice-Presidente; Ronaldinho (PROS), 1º Secretário; e Lucimar do Salão (PSDB), 2ª Secretária.

INDEFINIÇÃO

Rumores de bastidor dão conta de que o petista Thiago Lucas está com um pé no ninho tucano, com o passaporte carimbado e esperando apenas a “janela partidária”, principalmente depois desta formação da “Novos Tempos”. Ainda mais com o Cristiano do Cais respondendo à uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) proposta justamente pelo PT.

Outros nomes postulavam a candidatura à presidência, mas não obtiveram êxito no plano e culpam a Administração por falta de apoio. Enfim, o resultado desta eleição está indefinido, com forte concorrência entre os dois grupos, o que pode rachar a base de apoio de Bizaro. A futura Mesa Diretora da Câmara de Fabriciano conduzirá o Legislativo no biênio 2023/2024.

COMISSÕES

Simultâneo à eleição da mesa, os vereadores de Coronel Fabriciano escolherão os membros para a composição das sete Comissões Permanentes da Câmara Municipal, encarregadas de analisar projetos de lei e outras proposições com temas de interesse público.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *