Comunidade escolar reclama do funcionamento da Casa de Memória da Câmara

TIMÓTEO – A Casa de Memória e Pesquisa do Legislativo foi criada por meio de um projeto do ex-vereador Roberto Paiva em 2004. O objetivo do espaço é promover o resgate da história de Timóteo, por meio dos registros feitos pelos moradores, oferecendo à população um espaço para visitações, acervo com histórias das administrações legislativas, mandatos dos prefeitos e vereadores, fotografias, arquivos e documentação sobre a construção e evolução do município. Todo o acervo do local é proveniente de doações da comunidade: fotos, jornais e peças que caracterizam heranças históricas de Timóteo.

A Casa de Memória oferece ainda acesso à internet para a comunidade, promovendo a inclusão digital, além de auxílio na elaboração de currículos e emissão de segunda via de contas. Infelizmente a população da Sede do Município não está satisfeita com o funcionamento do espaço público. Várias reclamações estão sendo registradas de que a Casa de Memória permanece fechada no horário comercial, justamente no período em que os estudantes lá procuram para completar os  trabalhos escolares e outros serviços.

Serviço

A Casa de Memória e Pesquisa do Legislativo funciona de segunda a sexta-feira, na Rua Mateus Araújo Silva, nº 149, Centro Sul. Outras informações pelo telefone: 3847-8070.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *