quarta-feira, abril 24, 2024
CidadesDestaques

PMT finaliza o projeto técnico das obras no Bairro Alegre

TIMÓTEO (Foto PCReis) – A Prefeitura de Timóteo, por meio das Secretarias de Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Planejamento, concluiu o projeto técnico da obra na avenida Alexandre Torquetti, próximo ao nº 800, no bairro Alegre.

Inicialmente as intervenções no local se concentrariam na limpeza de um buraco de cerca de 5 metros de profundidade – que cedeu com a chuva e por causa de uma construção irregular -, estabilização de uma adutora da Copasa, recuperação de talude com rip-rap e recomposição asfáltica.

Entretanto, assim que empreiteira encarregada começou a fazer o serviço foi constatado que os tubos Armco utilizados para drenar a água do córrego do Alegre haviam cedido, o que poderia provocar o assoreamento da água e o alagamento das casas na parte baixa do bairro. Uma adutora da Copasa que passa pelo local também ficou comprometida.

A obra, que em princípio parecia simples, vai exigir uma intervenção mais profunda, pois dependerá também da Copasa e da Cemig. No caso da concessionária do serviço de água e esgoto, ela precisa fazer um projeto de sustentação da adutora que passa no local e que abastece cerca de 80% da cidade. Segundo o secretário municipal de Obras, Sérgio Martins, a ação da Copasa dependia do projeto técnico da prefeitura que foi entregue na segunda-feira (10). Já em relação à Cemig, a empresa terá que deslocar dois postes que estão situados na região onde se dará a obra.

O secretário de Obras reiterou que se trata de uma  obra complexa e que vai demandar tempo. Na semana anterior, o trabalho foi concentrado na retirada de terra para garantir o fluxo da água do córrego do Alegre preparando o terreno para a instalação da nova galeria.

“Na audiência que participamos junto com a comunidade no bairro Alegre o prefeito Douglas Willkys se comprometeu e deixou claro que vai realizar a obra”, disse Sérgio Martins. Os serviços demandam compreensão e paciência dos moradores, especialmente porque a Avenida Alexandre Torquetti está interditada e o trânsito está sendo desviado para as ruas laterais.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *