terça-feira, abril 23, 2024
CidadesDestaques

Exposição coletiva Olhares diversos reúne obras de 25 artistas do Vale do Aço e Região

Timóteo – A Fundação Aperam Acesita realizou, na noite da última sexta-feira (9), a  abertura de mais uma edição da mostra coletiva de artistas do Vale do Aço, Olhares Diversos. A exposição faz parte da programação cultural da Fundação, e tem como um dos principais objetivos reunir os trabalhos de artistas do Vale do Aço e região, criando um espaço de interação entre eles, além de valorizar os nossos talentos e tornar a arte acessível a comunidade.

O evento propõe um mergulho nas produções mais recentes no campo das artes plásticas, rica pela diversidade de temas que abordam e pelas técnicas que marcam cada trabalho, como óleo sobre tela, desenhos a lápis, esculturas em papel  marche, dentre outros. Entre as cidades representadas na Mostra, estão Ipatinga, Timóteo, Coronel Fabriciano, Marliéria e Dionísio.

“Para a Fundação este evento é uma oportunidade de valorizar e fomentar a produção artística de todo Vale do Aço. Os trabalhos merecem ser apreciados e reconhecidos, pois conjunto das obras representam a identidade cultural da nossa região”, observa o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino.

Durante a exposição, os visitantes poderão conferir, dentre outros trabalhos, os do artista dionisiano, José Rosário. Autoditada, um dos grandes nomes das artes plásticas de Minas. Suas obras são inspiradas na vida rural da cidade natal do artista. Há 25 anos, José realizou a abertura da primeira exposição na Fundação Aperam Acesita. Para ele, é uma honra poder retornar ao espaço, agora, acompanhado dos seus alunos. “Após a minha estreia na Fundação, eu nunca mais me afastei da casa. Sempre participei com exposições individuais e coletivas também. Inclusive, colaborei para a implantação e criação do Olhares Diversos, o que me dá muita alegria, em ver esse projeto vivo a cada ano. Nesta oportunidade, participo com os meus alunos, que trazem para a Fundação seus trabalhos pela primeira vez tornando minha participação mais honrosa ainda”, conta o artista plástico.

Aluno de José Rosário, o adolescente Aislan Pena participa pela primeira vez de uma exposição. Suas obras são desenvolvidas a partir da observação da natureza. “Comecei desenhando cartoons, aos 10 anos de idade, hoje com 16, comecei a desenvolver um olhar mais atento para a natureza, tema central das minhas obras”, finaliza o aluno.

Serviço

Exposição Olhares Diversos. Visitação até o dia 30 de setembro, de 8h às 11h30 e de 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, exceto nos fins de semana e feriados. Agendamento de escolas pelo telefone (31) 3849.7744. Entrada franca.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *