sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaquesSaúde

Nova etapa do Mutirão de Cirurgias beneficia centenas de pessoas em Ipatinga

IPATINGA – “É muita felicidade vir ao Hospital Municipal hoje. Porque eu estou aqui pra ver minha filha se preparar pra operar e não correr mais o risco de ficar surda. Isso é maravilhoso. Muitos têm dinheiro e conseguem fazer rápido a cirurgia, mas a gente que é carente precisa muito de Mutirões como esse”, declarou dona Maria Madalena Glória, mãe da Maria de Fátima, que há mais de oito anos sofre com inflamações recorrentes de ouvido, com perda de audição.

Juntamente com mais 100 munícipes, ela compareceu na manhã desta segunda-feira (26) ao Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM), no bairro Cidade Nobre, para realizar exames pré-operatórios que fazem parte de nova etapa do Mutirão de Cirurgias Eletivas realizado pela Prefeitura de Ipatinga.

mutirão de cirurgias eletivas

O vice-prefeito Jésus Nascimento deu as boas-vindas aos pacientes que compareceram à etapa pré-operatória

Acompanhado da secretária municipal de Saúde, Claudiana Azevedo, o vice-prefeito Jésus Nascimento deu as boas-vindas aos pacientes e lembrou que graças a emenda parlamentar direcionada pelo deputado Leonardo Quintão, milhares de ipatinguenses vêm sendo beneficiados neste momento, na cidade, com cirurgias ortopédicas e na área de Otorrinolaringologia.

Lucas Antônio é morador do bairro Nova Esperança. Atualmente, tem 12 anos, mas desde os sete meses de idade, em virtude de problemas de adenóide, apresenta dificuldades respiratórias. Para sua mãe, Marluce Costa Valentim, o sonho de ver o filho operado foi renovado depois que recebeu da Prefeitura de Ipatinga o telefonema chamando para a nova etapa do Mutirão.

“O Lucas é bolsista na escolinha do Ipatinga Futebol Clube. Desde os seis anos, toma remédios que o ajudam a descongestionar as vias nasais e, assim, respirar melhor. A minha esperança agora é que após a cirurgia ele se livre das medicações e tenha ainda mais energia pra jogar bola e correr ainda mais”, projeta a mãe.

 

Histórico de Cirurgias

 

Desde setembro de 2017, 1.200 pessoas já foram operadas nas especialidades de Ginecologia, Clínica Geral e Cirurgia Vascular graças aos mutirões realizados pela nova Administração de Ipatinga.

 

Somente nesta semana, 300 munícipes serão convocados para a etapa pré-operatória. Durante o mês de abril, a Secretaria Municipal de Saúde espera chamar mais mil pacientes para iniciar os preparativos para novas cirurgias.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *