sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaques

Adolescentes participam de curso sobre Saúde Reprodutiva

TIMÓTEO – A Fundação Aperam Acesita, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, realizou entre os dias 19 e 21 deste mês, o curso de Saúde Reprodutiva, na Escola Estadual Profª Haydée de Souza Abreu, com carga horária de 24h. O objetivo do evento foi orientar os adolescentes sobre a sexualidade e doenças sexualmente transmissíveis. Assuntos como mudanças físicas e psicossociais, puberdade e atitudes preventivas foram discutidos no curso.

Ao todo, 14 alunos foram contemplados, um deles Carlos Daniel, de 17 anos, integrou a turma que estudou os assuntos durante três dias. Para o estudante, o curso proporcionou novos conhecimentos, não só pelas questões relacionadas à sexualidade, mas sobre saúde em geral. “Temas como esse ainda são um tabu para nossa sociedade.O curso foi uma oportunidade de tirarmos dúvidas e conhecermos um pouco mais sobre o nosso corpo”, disse o estudante.

Instrutor do curso, Hélio Freitas conclui que “hoje, há uma carência por parte dos adolescentes que não sabem se beneficiar das muitas informações sobre sexualidade difundidas por várias mídias. Para eles, foi uma ótima oportunidade para esclarecer dúvidas, pois muitas vezes em casa esses assuntos não são abordados pelos pais por  medo e preconceito. Nosso propósito foi deixar os adolescentes à vontade para abordar esses assuntos com naturalidade e respeito”, finalizou o professor.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *