No dia “D”, quem não tem cão, pode vacinar gato neste sábado em Timóteo

Dia “D” da Campanha de Vacinação Contra Raiva neste sábado. Caes e gatos acima de três meses devem ser vacinados

TIMÓTEO – A Prefeitura de Timóteo, através da Secretária de Saúde,  intensifica a campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos na área urbana. Neste sábado (07),  serão montados 20 postos de vacinação espalhados pelo município, que  funcionarão de 7:30 às 17h.

Cerca de 75 profissionais da área de saúde estarão mobilizados neste dia “D”. Haverá postos de vacinação nos bairros: Ana Moura, Alegre, Alvorada, Bromélias, Cachoeira do Vale, Limoeiro, Macuco, Novo Tempo, Recanto Verde, Santa Terezinha, São Cristóvão, Timotinho, Vale Verde, Grota dos Vieiras e Alphaville.

No dia 14 de julho (sábado), haverá um novo dia “D” de vacinação urbana, que abrangerá os bairros : Ana Malaquias, Ana Rita, Bela Vista, Centro Sul, Funcionários, João XXIII, John Kennedy, Nossa Senhora das Graças, Novo Horizonte, Primavera, Olaria, Quitandinha, Santa Maria, Santa Cecília, São José, Vila dos Técnicos e Timirim.

Devem ser vacinados cães e gatos acima de 3 meses.  A raiva é uma doença fatal causada por um vírus que pode contaminar todos os mamíferos.  A vacinação é a forma mais eficaz de evitar a raiva animal.

Além da vacinação da área urbana, a Secretaria de Saúde está realizando a campanha na zona rural, que deve prosseguir até o dia 27 de julho. O Serviço de Controle de Zoonoses visa atingir a meta de 13.091 animais imunizados, sendo 11.878 cães e 1.213 gatos em todo o município.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *