terça-feira, abril 23, 2024
DestaquesMeio Ambiente

QUALIDADE DA ÁGUA E SOLO: Fossas Sépticas na Zona rural de Fabriciano agora é Lei

FABRICIANO – De autoria do vereador Beto Cavaleiro, foi aprovado no último dia 11 aa Câmara de Coronel Fabriciano, um Substitutivo ao Projeto de Lei 3.177/2021, que “Dispõe sobre a obrigatoriedade da instalação de fossa séptica nas edificações na Zona Rural do Município de Coronel Fabriciano”.

Pelo texto passa ser obrigatória a instalação de fossas sépticas ecológicas para destinação de esgotos domiciliares, compreendendo despejo de vasos sanitários, lavatórios, chuveiros, cozinhas e tanques de lavar. O Poder Público poderá doar mão de obra por meio de servidores públicos com o objetivo de incentivar as instalações na comunidade rural.

O Substitutivo para a lei foi apresentado pelo vereador Beto Cavaleiro – Foto PCReis/JBN

O autor da matéria, vereador Beto Cavaleiro (PSD), comemorou a aprovação da sua matéria, dizendo que no seu entender a população rural poderá evitar a poluição ambiental causada por dejetos despejados na terra, se receber a conscientização necessária e ações de parcerias com o Poder Público. O vereador acredita que a iniciativa vai garantir a qualidade da água em muitas localidades.

fossa séptica purifica a água proveniente dos vasos sanitários com objetivo de devolvê-la para o meio ambiente com um menor impacto ambiental. Durante o processo, portanto, será realizado a separação e transformação físico-química da matéria sólida presente no esgoto.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *