sábado, abril 20, 2024
DestaquesSaúde

UBS do Iguaçu recebe nesta sexta Comitê das Arboviroses

Ipatinga – O Comitê de Arboviroses de Ipatinga vai se reunir nesta sexta-feira (24) na Unidade Básica de Saúde do bairro Iguaçu. O Objetivo da reunião é compartilhar à sociedade a atual situação das arboviroses, que são as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, como a dengue, zika e chikungunya. Com a entrada no período chuvoso, a Secretaria de Saúde tem ampliado os cuidados e a divulgação de ações preventivas.

“Nesta oportunidade podemos encontrar as principais entidades e também lideranças da cidade para discutir e apresentar as políticas públicas do município no combate a essas doenças. Vamos mostrar os dados do último Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti, que apresentou médio risco de infestação”, adiantou a gerente de Zoonoses do município, Marcela Reis.

Como forma de descentralização das atividades de combate ao mosquito, a reunião será feita no bairro Iguaçu. O local escolhido teve, ao lado do bairro Cidade Nobre, o maior índice de infestação do mosquito, na casa de 4,9, segundo o último Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti (LIRAa).

Em Ipatinga, a infestação larvária é de 2,4%, o que é considerado de médio risco, ou seja, a cada 100 casas, lotes vagos e prédios públicos vistoriados pelos agentes, em dois foram encontrados focos do mosquito transmissor das doenças.

A reunião do comitê começa às 14h. A entrada é aberta à população. A Unidade Básica de Saúde do Iguaçu fica na avenida José Júlio da Costa, 286.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *