Cidades Destaques 

Fabriciano abre inscrições para exame de equivalência. Oportunidade de ingressar no ensino médio

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Educacional, está com inscrições abertas até o dia 26 de outubro para as pessoas que desejam concluir o ensino fundamental. O exame de equivalência tem como objetivo possibilitar ao candidato a oportunidade de ingressar no ensino médio regular ou profissionalizante e no mercado de trabalho. As provas serão aplicadas dia 25 de novembro, às 8h, na Escola Municipal Vereador Paulo Franklin.

A inscrição é gratuita e pode ser feita nas escolas municipais Argeu Brandão, Vereador Nicanor Ataíde, Maria Da Conceição Ataíde, Otávio Cupertino Dos Reis, Vereador Paulo Franklin, Raimunda Coura De Barcellos e Anexo Polivalente. Os candidatos devem ter idade mínima de 15 anos à completar até a data da prova, apresentar xerox dos documentos pessoais, tais como carteira de Identidade e comprovante de residência (não será aceita carteira de habilitação).

As provas são elaboradas pela equipe pedagógica da Secretaria de Governança Educacional e aplicadas pelos profissionais da Rede. As matérias cobradas são da Base Nacional Comum Curricular: Português, Matemática, História, Geografia e Ciências. A avaliação terá um total de 100 pontos e é preciso obter aproveitamento de no mínimo 60% do valor da prova.

De acordo com a gerente do Sistema Municipal de Ensino, Cristina Soares, o exame de equivalência é uma ação importante, ‘’É muito relevante não apenas para a conclusão do Ensino Fundamental para aqueles que têm as competências necessárias para tal certificação, mas, também, porque proporciona ao educando adequar-se ao ano correspondente à sua escolarização e cria oportunidade de continuidade dos estudos, além de comprovação para o trabalho’’, explica.

Para a realização da prova é necessário apresentar documento original com foto e comprovante de inscrição e chegar ao local no mínimo 30 minutos antes da prova. O resultado final sairá no dia 17 de dezembro e será divulgado na Secretaria de Governança Educacional.

Compartilhe em suas redes sociais

Notícias Relacionadas

Leave a Comment