Vereador Marcos da Luz cobra retomada do atendimento pelo Ipsemg no HMC

Fabriciano – O vereador Marcos da Luz (PT) protocolou correspondência ao presidente em exercício do Ipsemg (Instituto Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais), Marcos Souza, cobrando providências para a retomada do atendimento no Hospital Márcio Cunha para os beneficiários do instituto. O atendimento foi suspenso na última segunda-feira, dia 1º, por falta de pagamento dos serviços prestados.

No ano passado, por meio de um credenciamento, beneficiários da assistência à saúde do Ipsemg passaram a contar com diversos serviços no HMC. Entre os serviços disponíveis estavam o pronto-socorro, maternidade, UTI neonatal, UTI adulto, oncologia, consultas em diversas especialidades, entre outros atendimentos.

 

De acordo com Marcos da Luz, segundo dados, são mais de 20 mil servidores públicos da educação, segurança e de outras áreas que tinham direito ao atendimento pelo Ipsemg na unidade hospitalar e que clamam pela retomada do atendimento.

Protesto

Na tarde de ontem (sexta-5) o vereador Marcos da Luz participou de um ato público em defesa do Ipsemg, responsável pela assistência à saúde dos servidores ativos e inativos de todo o Estado (foto), juntamente com os dirigentes sindicais e outras lideranças. A manifestação, organizada pelo Sind-UTE, aconteceu em frente à sede do órgão, no bairro dos Professores, em Fabriciano. Nas diversas falas, os presentes cobraram do Governo do Estado a retomada dos convênios na área da saúde na região.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *