Escola Angelina Alves de Carvalho, do bairro Bela Vista, apresenta a magia do circo

TIMÓTEO – A comunidade escolar prestigiou o grande espetáculo de encerramento da terceira edição do projeto “Circo na Escola” da Escola Angelina Alves de Carvalho realizada no dia 04. A quadra coberta da escola situada no bairro Bela Vista se transformou num verdadeiro picadeiro com direito a magia circense de palhaços, acrobatas, equilibristas, bailarinas, malabaristas, trapezistas e mágico. Na abertura do evento, uma emocionante coreografia da música “Circo da Xuxa”.

“No circo tudo é alegria, imaginação, tudo se transforma em espetáculo, o que leva a criança a cantar, dançar, movimentar o corpo seguindo um ritmo musical, um dos eixos fundamentais no desenvolvimento desta faixa etária, integrada a aspectos sociais, afetivos, estéticos e cognitivos”, salienta a diretora da Escola Angelina, Denise Dias. O projeto envolveu alunos da educação infantil e do 1 ao 5º ano da Educação Fundamental.

Idealizado pelo professor de Educação Física Renan Chaves Coelho em 2017, o projeto tem como objetivo principal divulgar o potencial educativo, formativo e lúdico das atividades circenses. “Por tratar-se de uma tradição que aos poucos vem se perdendo na sociedade, cabe a nós, profissionais da educação, fazer o resgate e mostrar para o público infantil a sua importância cultural”, destaca Denise Dias.

O projeto pretende ainda ressaltar a relevância do circo enquanto parte da cultura corporal e fomentar os valores éticos e morais fundamentais para a vida em comunidade e para o desenvolvimento pessoal e social, dando resposta a algumas das grandes demandas da sociedade contemporânea.  Este ano, várias escolas da rede municipal também desenvolveram atividades pedagógicas com o tema “Circo na Escola”.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *