quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesDestaques

Domingo de samba, esporte e lazer no Parque

IPATINGA – Neste domingo (18), o Parque Ipanema recebe no Galpão I, de 8h às 12h, o evento gratuito “Day Diet Viva”, que contará com Circuito Funcional Viva composto por Aulas de Zumba e de Fit-Dance. Além disso, estão previstos um Espaço Alimentação Saudável com demonstração alimentar orientada por nutrólogos e médicos e um Espaço Livre Sabor que apresentará produtos zero lactose e sem glúten.

O evento, que acontece em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, ofertará também um Espaço Kids com brinquedos e monitores, um Espaço Be Emotion com a presença de maquiadoras e produtos para demonstração. Haverá, ainda, sorteios de brindes para a população.

No mesmo dia o ‘Domingo no Parque’ acontece na avenida Roberto Burle Marx, a partir das 10h. Mais uma vez estarão à disposição atrações gastronômicas, como kibe artesanal, porções, petiscos, sanduíches e bebidas geladas nos quiosques, barracas da Feirarte e food trucks. Mais: os trabalhos artesanais expostos pelos artistas da Feirarte, do Movimento de Mulheres e Casa do Artesão Matizes, com técnicas diversas.

Passarela do samba

Devido às fortes chuvas no início do mês, o carnaval da Escola de Samba Okolofé, que aconteceria no dia 4 de fevereiro, foi transferido para este domingo. A batucada começa às 14h, com uma roda de samba de raiz. O desfile está previsto para as 17h, com 500 componentes.

O enredo musical homenageia Maria Lúcia Valadão, fundadora da “Casa da Esperança”. Com direito a destaques, carros alegóricos, tripés, passistas e comissão de frente formada por cadeirantes, além de uma bateria com 60 instrumentistas.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *