sábado, abril 20, 2024
CidadesDestaques

Seminário de Educação Inclusiva abre inscrições em Timóteo

TIMÓTEO – Foram abertas nesta segunda-feira (22), as inscrições para o X Seminário de Educação Inclusiva de Timóteo sobre o tema “Inclusão Escolar: Caminhos, Descaminhos, Desafios e Perspectivas”. O evento é realizado pelo Centro de Referência em Educação Inclusiva Ativa Padre Jean Marie Lemaire (CREIA),  da Prefeitura de Timóteo e conta com a parceria da Fundação Aperam Acesita.

Este encontro é dirigido aos profissionais da educação, representantes de entidades e conselhos, pessoas com deficiência, familiares e interessados no setor deste e de outros municípios. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas, devendo ser realizadas até 5 de Novembro. Os participantes deverão acessar o link www.timoteo.mg.gov.br para fazer o seu cadastro antecipadamente. Mais informações pelo telefone (31) 3847-4336.

O X Seminário de Educação Inclusiva acontecerá nos dias 9 e 10 de Novembro no auditório da Fundação Aperam Acesita. O objetivo é proporcionar um espaço de reflexão sobre a educação inclusiva na atualidade, buscando práticas educacionais que enriqueçam o cotidiano da sala de aula. Ao todo serão seis palestras com especialistas. Veja programação em anexo.

CREIA

Localizado no Centro Virginie Petit, no bairro João XXIII, o CREIA é vinculado à Secretaria de Educação e Cultura de Timóteo. É referência regional na área de inclusão. Atende a 82 pessoas com deficiência visual e auditiva de diferentes idades. O centro oferece acompanhamento pedagógico, oficinas de Braille, Libras, orientação e mobilidade, aulas de artesanato, educação física, dança, música, coral, percussão, informática adaptada para pessoas com deficiência visual, Educação de Jovens e Adultos (EJA) além de atendimento fonoaudiológico, psicológico e Assistência Social.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *