Após dez anos de interrupção, Olimpíadas Escolares de Timóteo são retomadas

TIMÓTEO – O esporte em Timóteo passa a contar com um grande evento de incentivo e revelação de novos talentos: as Olimpíadas Escolares de Timóteo. O espírito olímpico se instalou na cidade nesta segunda-feira (22) pela manhã, com a abertura dos jogos olímpicos escolares pelo prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, e o vice-prefeito e secretário de Educação e Cultura, José Vespasiano Cassemiro, em cerimônia realizada na Praça 1º de Maio, no Centro Norte.

Também prestigiaram o evento os secretários de Governo e Comunicação, Jair Ribeiro, de Saúde, Eduardo Morais, de Planejamento, Fabrício Araújo, de Assistência Social, Rosanna Borges, de Obras, Sérgio Martins,  e de Fazenda Anderson Lopes.

A abertura dos jogos contou com a presença do prefeito Douglas e do vice-prefeito Vespa.

As Olimpíadas Escolares reúnem 1.300 atletas-alunos, com idade entre 9 e 17 anos, de 15 escolas das redes pública e privada de ensino. Na abertura, todas escolas participaram em peso com um número significativo de alunos. A Escola Municipal Infantil João Bolinha prestou uma homenagem aos participantes com uma representação do espírito olímpico. Na parte da tarde, teve início os jogos coletivos com partidas de futsal e vôlei nas categorias masculina e feminina.

A Corrida Rústica abriu os Jogos Escolares

O prefeito de Timóteo ressaltou a importância da retomada das Olimpíadas Escolares de Timóteo após interrupção por mais de dez anos. “Este é um momento significativo que contribui com o incentivo à prática esportiva de nossas crianças e jovens.  É uma oportunidade de integração entre as escolas, de diversão e onde os alunos estão empenhados em mostrar o seu valor”, destacou Douglas Willkys, acrescentando que já participou de edições anteriores e que ficou triste com a paralisação da competição.

A administração municipal acredita que a retomada das Olimpíadas Escolares marcará o cenário esportivo do município. “Desejo que as escolas cresçam com esta atividade, que os atletas-alunos possam conhecer um ao outro, fazer amizades, possibilitar uma integração entre as escolas das regionais da cidade e descoberta de talentos”, comentou Douglas Willkys.

Sobre a realização da cerimônia de abertura na Praça 1º de Maio, o prefeito destacou que é necessário ocupar o espaço público, que é de todos, e estimular a preservação do patrimônio da cidade, das praças e escolas. O prefeito parabenizou a Secretaria de Educação pelo trabalhou de organização e por unir as escolas municipais, estaduais, particulares e federal em torno do espírito olímpico.

Resultado da Corrida Rústica

A primeira competição das Olimpíadas Escolares foi a Corrida Rústica que antecedeu a solenidade de abertura e contou com representantes de todas as escolas participantes. O grande destaque foi o corredor Railander Roberto Freitas, da Escola Limoeiro, que conquistou o primeiro lugar no Módulo II com 18’34”. “Este tempo surpreendeu a todos da organização e das equipes. Railander foi muito veloz”, frisou Dênis Kener, organizador das Olimpíadas Escolares, ressaltando que a corrida foi recheada de muita emoção.

No módulo II masculino, o segundo colocado foi Luiz Filipe Passos Nascimento, do IMETT, com 19’35”, seguido de perto durante toda competição por Kaique Fernandes Benedito, do São Sebastião, com 19’45”.  No módulo I masculino, o CECMG dominou a corrida vencendo os três primeiros lugares: 1º João Vítor de Souza Silva, com 19:13; 2º Leonardo Sodré Martins Silva,  20’59”; 3º Pedro Henrique Siman Bitencourt, 23’22”.

Na categoria feminina modulo I, Rafaela Pereira Igino Santos, do São Sebastião, foi a grande vencedora com 36’32”. No módulo II, Isabela Canedo Campos, da Escola Batista de Acesita, sagrou-se campeã  com 21’23”. Mileny Cristiny Maria, do CEFET, ficou em segundo lugar com 26’23”; e Bianca Cristina Agostinho, do Haydée, ficou em terceiro com 29’30”.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *