terça-feira, abril 23, 2024
DestaquesSem categoria

Presidente da Usiminas comenta resultados de 2017 e reafirma compromisso social com o Vale do Aço

Diretoria da empresa participou hoje de uma série de reuniões, em Ipatinga, informando a comunidade da região sobre os resultados conquistados recentemente.

IPATINGA – O presidente da Usiminas, Sergio Leite, cumpriu hoje (16/02) uma extensa agenda de reuniões com diferentes segmentos da sociedade do Vale do Aço. Além de encontros internos com colaboradores da empresa, Leite, juntamente com outros membros da diretoria da Usiminas, participou de reunião na Associação dos Metalúrgicos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga (AAPI) e da inauguração da terceira unidade do Usifamília na região, desta vez no bairro Canaã.

A nova unidade do Usifamília terá capacidade para cerca de 7.700 consultas mensais em 14 consultórios, com atendimento pediátrico e ginecológico, entre outros. Na ocasião, o presidente da Usiminas reafirmou o compromisso social da empresa com as comunidades de sua área de atuação e destacou o papel da Fundação São Francisco Xavier na atuação social da companhia.  “A Fundação desempenha sua função de forma muito competente e é um dos caminhos por onde a Usiminas investe na comunidade. Entramos em 2018 com importantes desafios, mas sobretudo começamos uma nova fase na empresa com resultados positivos e principalmente com a união de todas as forças que podem construir o futuro da Usiminas”, afirmou Leite.

Em outro compromisso em Ipatinga, a diretoria da empresa esteve reunida com os membros da Associação dos Aposentados e Pensionistas onde, entre outros assuntos, abordou os resultados de 2017 divulgados recentemente pela empresa e o recente acordo anunciado, no último dia 8 de fevereiro, pelos principais acionistas pondo fim a um conflito acionário de mais de três anos.  Segundo o presidente da AAPI, Edízio Simplício, “recebemos muitas boas notícias, mas a melhor foi sobre a união dos acionistas controladores. Esse acordo traz ótimas expectativas para a comunidade que quer o crescimento da Usiminas. Isso só é possível com a união e parcerias. Estamos juntos para trabalhar e contribuir com isso”.

Ainda durante encontro com os aposentados e pensionistas da empresa, o vice-presidente de Planejamento Corporativo da Usiminas, Takahiro Mori afirmou que “a Usiminas foi construída com o esforço de vocês e hoje nos dedicamos a continuar este trabalho. Como todos sabem, no ano passado tivemos um ótimo resultado e acredito que iremos superar esse resultado neste ano, graças ao trabalho de todos”.

Ainda com relação aos resultados da Usiminas em 2017, o assunto foi tratado também em reunião realizada na Faculdade de Direito de Ipatinga (Fadipa). Mais de 300 pessoas, entre autoridades, empresários e estudantes participaram de um bate-papo com o presidente da empresa, que destacou os bons resultados obtidos no ano passado. Entre eles, um Ebtida Ajustado consolidado (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) positivo de R$ 450 milhões no último trimestre do ano passado e de R$ 2,2 bilhões no acumulado de 2017; o pagamento antecipado de parcela de amortização da dívida da companhia e o recorde dos papéis da Usiminas, que foram os que mais se valorizaram no Ibovespa em 2017.

Durante o evento na Fadipa, o vice-prefeito de Ipatinga e presidente da Faculdade, Jésus Nascimento, enfatizou a importância da empresa para a região e da gestão do presidente Sergio Leite. “A Usiminas é fundamental para nós e temos que nos unir e dar as mãos ao Sergio Leite, que está liderando a reconstrução da empresa. Sergio tem um poder de convencimento e uniu os sócios”, afirmou Jésus. “Fico muito emocionado de ver um trabalho dessa magnitude. Do poder do presidente Sergio em ser um catalisador de boas produções”, acrescentou o prefeito Sebastião Quintão, também presente ao encontro na Fadipa.

Representando o presidente do Conselho da Usiminas no evento, o conselheiro Luiz Carlos Miranda ressaltou a transparência da empresa na prestação de contas às comunidades. “Em toda sua história, a Usiminas sempre foi transparente com a nossa comunidade. Agora, mais do que nunca, temos a responsabilidade e o compromisso de compartilhar os resultados da empresa, pois é um resultado da equipe da Usiminas, mas também da comunidade”, afirmou.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *