Diplomação de deputados em BH rolou até socos. Veja o Vídeo

BELO HORIZONTE – O Grande Teatro do Palácio das Artes foi palco nesta quarta-feira (19), de provocações inflamadas e troca de socos, durante a sessão de diplomação dos parlamentares mineiros e do governador eleito Romeu Zema (Novo). Os deputados federais  Rogério Corrêa (PT) e Cabo Junio Amaral (PSL) foram os atores da agitação. A confusão começou após o parlamentar petista Rogério Correia erguer uma placa com os dizeres “Lula Livre” e, em seguida, ser confrontado por Amaral, que tentou arrancar a placa da sua mão.

Antes das agressões físicas, a deputada estadual eleita Beatriz Cerqueira (PT), que portava uma placa em apoio ao ex-presidente Lula, foi orientada pelo TRE-MG a não portar o objeto no palco do Palácio das Artes – apesar disso, não há nenhuma proibição do TRE-MG sobre manifestações políticas durante a cerimônia.

Apesar da recomendação, Rogério Corrêa se levantou e ergueu a placa com os dizeres “Lula Livre”. Foi neste instante, que o deputado Cabo Junio Amaral, que tinha acabado de ser diplomado, foi para cima do petista e arrancou a placa de suas mãos com um tapa. Em seguida, Rogério desferiu um soco no parlamentar do PSL, que revidou a agressão física. Os dois chegaram a trocar socos e chutes antes de serem separados por outros colegas.

Com a confusão, o governador Romeu Zema chegou se retirou da cerimônia, mas acabou voltando. A sessão de diplomação suspensa por alguns minutos, mas foi retomada sem mais problemas.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *