sábado, abril 20, 2024
CidadesDestaques

Creches Comunitárias de Timóteo receberão R$ 3,3 milhões de repasse em 2018

TIMÓTEO – Onze Creches Comunitárias de Timóteo, habilitadas a receber recursos da Prefeitura para cuidar de crianças, foram chamadas nesta segunda-feira (26) para assinar juntamente com o prefeito Geraldo Hilário Torres, o Termo de Fomento por meio da Secretaria de Educação e Cultura. O evento de assinatura ocorreu na sala de reuniões do gabinete do prefeito, com a presença da secretária de Educação, Guaraciaba Martins, e dos representantes das entidades conveniadas.

A Prefeitura  repassará  R$ 3.345.737,36 no exercício de 2018, para o atendimento de 952 crianças de 0 a 3 anos e 11 meses. O Termo de Fomento obedeceu ao resultado do Chamamento Público divulgado este mês, realizado de acordo com os critérios do Marco Regulatório das Organizações das Sociedades Civis (OSCs).

“Desde o ano passado, criamos uma relação de comprometimento, de confiança com as creches. Não houve atraso nos repasses, pagamos religiosamente em dia”, destacou o Geraldo Hilário, acrescentando que, este ano,  por força da legislação federal,  os convênios tiveram que se adequar ao Marco Regulatório.  O prefeito agradeceu ao trabalho prestado à comunidade pelas entidades. “As creches são de suma importância na formação das futuras gerações. Temos que dar uma atenção especial para o desenvolvimento integral de nossas crianças”, salientou.

Os representantes das creches elogiaram a parceria com a atual administração. A presidente da Creche Criança Esperança (Limoeiro), Glória Rodrigues Moreira da Silva, e o diretor presidente da Creche Amor e Luz (Timotinho), Onildo Pinto dos Santos,  afirmaram que o Termo de Fomento é fundamental para viabilizar a prestação de serviços pelas entidades. De acordo com eles, a prefeitura tem atuado de forma responsável, inclusive oferecendo subsídios para que as creches pudessem se adequar ao marco regulatório.

Durante o evento, foi anunciada a solução para o atendimento das crianças, que antes era feito pela Creche Copati. A Associação Comunitária Creche Irmã Lila assumirá o atendimento às crianças este ano. A Prefeitura ainda fará no decorrer desta semana, uma intervenção no prédio da creche visando corrigir algumas situações para atender melhor as crianças. “Eu não vou deixar desamparadas cerca de 120 crianças e famílias. Estamos contornando a situação para que a creche volte a funcionar na próxima semana”, revelou o prefeito Geraldo Hilário em entrevista ao JBN.

Creches habilitadas

As instituições habilitadas foram Creche Acolher – Associação Senir Franco dos Reis (68 crianças); Educandário Amélie Gabrielle (78); Creche Irmã Lila (96); Creche Amor e Luz (70); Creche Comunitária Cachoeirinha (143); Creche Caminho da Esperança (110); Creche Comunitária Criança Esperança (93); Centro Comunitário de Educação Infantil Mundo Encantado da Criança (50); Creche Reviver (101); Creche Comunitária Santa Terezinha e Anexo (80); e  Instituto Educacional Sonho de Jandira (63).

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *