quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesDestaques

Cozinha Comunitária de fabriciano realiza Oficina de Caldos

FABRICIANO  – A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança de Assistência Social, com o apoio da Cozinha Comunitária, realizou nessa quarta-feira, 29, uma Oficina de Caldos para os beneficiários do CRAS I e II. O objetivo foi orientar os beneficiários sobre a importância na seleção dos alimentos, o aproveitamento dos ingredientes, incluindo cascas e sementes, além de ter uma alimentação saudável.

Abordando todos os grupos de alimentos na oficina, a Nutricionista da cozinha, Maria José, comentou a importância de alguns alimentos para manter uma boa saúde.  ‘’ O feijão é fonte de proteína, e é responsável pela formação dos músculos. O inhame tem valor imunológico e valor antioxidante, entre outros alimentos e valores nutricionais. Conversamos muito sobre a importância da preparação desses alimentos no dia a dia de cada família, para que eles tenham uma qualidade de vida satisfatória. ’’, concluiu.

Além da oficina, a Cozinha promoveu uma interação das famílias com a equipe que realiza a preparação das refeições diárias, visando o fortalecimento de vínculos.

Sobre a Cozinha

A Cozinha Comunitária é um equipamento público que contribui para o fortalecimento de ações da Política de Segurança Alimentar e Nutricional. O serviço atende de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h, moradores do Jardim Primavera e bairros próximos, como Caladão, Contente, Manoel Maia. As refeições são disponibilizadas para pessoas de baixa renda, trabalhadores informais, estudantes, idosos, comunidade local e assistidos do Centro Pop.

Para mais informações sobre a cozinha ligue – (31) 3846-9952.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *